FLASH. 22 condenados, por conta da Operação Rodin. E há três absolvidos e outros sete com pena prescrita
Mais tarde, aqui mesmo, você terá todos os detalhes e as penas finais a que foram condenados 22 processados na Justiça Federal, por conta da Operação Rodin, desencadeada em novembro de 2007 e que tinha como um dos alvos principais a FATEC, Fundação coligada à UFSM. Há figuras ilustres da comunidade, especialmente vinculadas à Universidade, que só poderão, agora, tentar efeitos suspensivos e eventuais ajustes na pena, mas não mais poderão pleitear a absolvição.
Fiquemos, por enquanto, com a decisão mais benéfica aos réus, segundo o entendimento final dos desembargadores do Tribunal Regional Federal (4ª Região), definido em julgamento encerrado hoje, em Porto Alegre.
Foram absolvidos os réus Alexandre Dornelles Barrios e Gilson de Araújo Araújo. E têm declarada prescrita sua pena os réus Lair Ferst, Cenira Maria Ferst Ferreira, Elci Teresinha Ferst, Lenir Beatriz da Luz Fernandes, Luciana Balconi Carneiro, Eduardo Reedlich João e Ruben Hoher.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.