LUNETA ELETRÔNICA. Pauta(?) da Câmara, UFSM e Silveira Martins, iluminação pública, gripe A e morte…
* Há 21 MATÉRIAS em condições de ser votadas pelos deputados gaúchos, inclusive um veto total do governador José Ivo Sartori a um projeto do peemedebista Tiago Simon, que propunha a instituição do Estatuto Estadual da Microempresa.
* Reunião da Mesa Diretora com os líderes partidários, no final da manhã, define quantos e quais projetos serão apreciados nesta terça-feira.
* Também tem sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Pena que faz uma tempão que não está disponível a pauta de votação. Logo, quem sabe apenas os edis, mas não a comunidade, sabem o que poderá ou não ser votado.
* Como você pode conferir na imagem acima, a última pauta disponível no site do Legislativo (por sinal, com reformulação bastante discutível, na sua praticidade) é de 16 de maio.
* A prefeitura CONFIRMOU, através da Assessoria de Imprensa, o lançamento do edital para contratação de empresa para manutenção da iluminação pública. São 23 mil pontos, com uma “previsão de manutenção em 15 mil pontos por ano”.
* A informação sobre o edital, que foi publicado na última quinta-feira, está disponível aos leitores deste site desde a madrugada da sexta, dia 10, em REPORTAGEM do colaborador Luiz Roese.
* Nesta quarta-feira, às 6 e meia da tarde, a Câmara de Vereadores de Silveira Martins promove uma audiência pública. O objetivo é debater a permanência ou não dos cursos da Unidade Descentralizada mantida pela UFSM naquele município.
* Tem tudo para ser quente a discussão. A Reitoria da Universidade vai estar presente e inclusive um ônibus estará disponível para os interessados em participar da audiência.
* A Prefeitura Municipal, via Superintendência de Vigilância em Saúde, recebeu nesta segunda, do Laboratório Central do Estado (Lacen), a confirmação da quarta morte por contaminação do vírus Influenza em Santa Maria.
* Conforme nota DIVULGADA pela Assessoria de Imprensa, trata-se de uma idosa de 60 anos, moradora do Distrito de São Valentin.
* Ela, que fazia parte dos grupos prioritários, não se vacinou contra a gripe dentro do calendário da Campanha Nacional de Imunização, encerrado no dia 20 de maio e que foi prorrogado em Santa Maria até a semana passada.
* De acordo com o histórico da idosa, ela deu entrada no Pronto Atendimento do Patronato no dia 20 de maio e, em seguida, transferida para Santana do Livramento, onde morreu em 1º de junho.
* Nesta quarta, dia 15, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
* A ideia, com esse dia, é sensibilizar a sociedade pelo combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.
* É dentro desse contexto que acontece, organizada pela secretaria municipal de Desenvolvimeno Social, a Semana de Não Violência ao Idoso. Há atividades desta terça até quinta, como você pode conferir no material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.