EstadoPolíticaTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. As questões que opõem os servidores ao Piratini são, basicamente, as mesmas

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 8 de junho de 2015, segunda:

ESTADO. Sindicatos de servidores públicos iniciam a mobilização contra o “pacote” que Sartori enviou à AL

É possível que pelo menos parte dos projetos enviados por José Ivo Sartori, e entregues antes do feriado de Corpus Christi no Palácio Farroupilha, seja votada antes de julho. Pelo menos esta é a ideia do governo, interessado em implementar tão rapidamente quanto possível as medidas restritivas de gastos e que pretendem, no outro lado, aumentar a receita.

Só que, no entendimento dos sindicatos das várias categorias de servidores públicos estaduais, um conjunto dos projetos gestados pelo Palácio Piratini os prejudica. Vai daí que já começaram a mobilização pela rejeição, no parlamento. E até têm reunião marcada para esta segunda-feira. Sobre isso, especificamente, vale conferir o material publicado na noite de sexta-feira, pelo jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Jaqueline Silveira, com foto de Reprodução. A seguir:

Sindicatos se mobilizam contra pacote de Sartori

O pacote do governo José Ivo Sartori(PMDB) encaminhado à Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (3), causou descontentamento entre entidades de servidores do Estado. Vários segmentos irão se reunir na próxima segunda-feira (8) para avaliar o conjunto de medidas anunciadas que, segundo o Piratini, têm por objetivo estancar a crise financeira no RS…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI            

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, de novo o funcionalismo está em pé de guerra com o Palácio Piratini. E, ainda que sob outras formas e projetos diferentes, as questões seguem as mesmas. E as soluções, também. Logo, dá pra dizer que isso não terá fim tão cedo. A menos que…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo