Eleições 2018PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Do tempo em que o PMDB falava em 2018. E um dos nomes era…o superCunha

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 25 de junho de 2015, quinta:

ELEIÇÕES 2018. Peemedebistas articulam um nome próprio para o Planalto. O Supercunha está entre eles

A campanha eleitoral para 2018 já começou. E não é de hoje. No tucanato, por exemplo, Aécio Neves, com certeza, terá a concorrência interna de Geraldo Alckmin e, talvez, José Serra. No PT, diante da iminência do rompimento da atual aliança com o PMDB, o sonho de consumo é Lula – o que explicaria os constantes ataques da mídia, segundo os petistas.

A grande questão é exatamente o peemedebismo. A última experiência foi catastrófica. Orestes Quércia foi humilhado nas urnas, como antes já havia sido o grande líder da sigla, Ulysses Guimarães. Mas a conjuntura é, definitivamente, outra – devem avaliar os articuladores do partido. Que já têm até nomes prontos para a briga interna, entre eles Eduardo Cunha, o Supercunha, que preside a Câmara dos Deputados, e Renan Calheiros, presidente do Senado, além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Sem falar, obviamente, no atual vice-presidente da República, Michel Temer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e ainda que mantenha provisoriamente a Presidência da República, ninguém imagina que Eduardo Cunha seja candidato. Nem Renan Calheiros. Nem… ninguém, provavelmente, do PMDB. Como tem sido a norma, aliás.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo