Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta Maria

PREFEITURA. Durante evento ‘Desafios das Cidades’, Schirmer aponta indicadores positivos de Santa Maria

Schirmer, no encontro: “nosso município apresenta bons indicadores nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e qualidade de vida””
Schirmer, no encontro: “nosso município apresenta bons indicadores nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e qualidade de vida””

Por ANA BITTENCOURT (texto) e CARLOS NUNES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

O prefeito Cezar Schirmer participou do evento “Desafios das Cidades”, promovido pela Polo RS, com apoio da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm). O evento…, no auditório do Santa Maria Tecnoparque, foi o sétimo encontro de uma série que acontece em diversas regiões do Rio Grande do Sul, com objetivo de debater, em conjunto com os 50 maiores municípios do Estado, suas particularidades, potencialidades e caminhos.

A situação econômica dos estados e da União é levada em conta para promover os debates, a partir da Agenda 2020, movimento da sociedade criado para ser um espaço de interação entre poder público, iniciativa privada, universidades e terceiro setor. A Agenda 2020 adota indicadores com base em dados oficiais para explicar e contextualizar a situação dos municípios.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo destacou que os indicadores apresentados por Santa Maria, se comparados a outros municípios, são satisfatórios, apesar de ainda não serem ideais. “Nosso município apresenta bons indicadores nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e qualidade de vida, colocando Santa Maria em um patamar superior a outros municípios gaúchos”, afirmou. Para Schirmer, o crescimento pode ser ainda maior. “Precisamos aproveitar estas vantagens competitivas que temos em nossa cidade e transformá-los em um instrumento para que Santa Maria possa ser ainda melhor, mais desenvolvida, mais próspera e mais competitiva”, concluiu.

Para o diretor presidente da Adesm, Vilson Serro, a Polo RS é equivalente ao que a Adesm representa para Santa Maria, reunindo empresas e entidades representativas de diferentes setores da economia gaúcha. “A Polo RS promove a Agenda 2020, importante instrumento liderado pela comunidade, oferecendo uma visão mais ampla para discutir cidadania e soluções para os problemas enfrentados. É um espaço de participação onde as situações apresentadas são analisadas em conjunto e as soluções são apontadas para encontrarmos os caminhos”, enfatizou.

Para saber mais sobre a Agenda 2020, acesse: http://agenda2020.com.br/

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Muitas mortes e assim vai……assassinato de 242 jovens……1 roubo a cada 10 minutos……que mais Schirmer tu quer para ir embora e não ficar te achando a unica bolacha recheada do pacote ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo