SEGURANÇA. Gabinete de Gestão debate a vinda de presos forasteiros para Santa Maria. Mas não apenas
Por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realiza, nesta quarta-feira (29), reunião ordinária, para discutir e avaliar o processo de transferência de presos do Presídio Central de Porto Alegre para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O encontro está marcado para iniciar às 10h, na Sala do Colegiado Pleno do GGI-M, na Rua Venâncio Aires, nº 2189, próximo ao Centro Administrativo Municipal.
Para falar sobre a transferência de presos estará presente ao encontro o delegado superintendente da Superintendência de serviços Penitenciários, Anderson Prochnow. Ele também apresentará detalhes sobre a Fábrica de Ração Para Cães, instalada no interior da Pesm.
Outros dois assuntos também estarão em pauta na reunião que será coordenada pelo prefeito Cezar Schirmer e pelo secretário executivo do GGI-M, Luiz Eliton Cordenuzzi. O comandante do Comendo Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Central), coronel Worney Mendonça, falará sobre a criação dos Conselhos Comunitários de Bairro Pró-Segurança. Da mesma forma será apresentado o Programa Crack é Possível Vencer.
O GGI-M é a instância colegiada de ações integradas de prevenção e enfrentamento da criminalidade. Reúne autoridades da segurança pública das esferas Municipal, Estadual e Federal, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Promotoria Pública, Justiça, Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Susepe, Vara de Execuções Criminais (VEC), Bombeiros, União das Associações Comunitárias (UAC) e lideranças empresariais da cidade.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.