AssembleiaCâmara de VereadoresSegurança

SEGURANÇA. Pozzobom e vereadores têm reunião e tratam da questão dos detentos forasteiros na cidade

Pozzobom e vereadores Vargas e Fernandes, na Assembleia, tratam sobre detentos da região metropolitana enviados para Santa Maria
Pozzobom e vereadores Vargas e Fernandes, na Assembleia, tratam sobre detentos da região metropolitana enviados para Santa Maria

Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Jorge Pozzobom, recebeu, na manhã desta terça-feira (7) o coordenador municipal, vereador João Ricardo Vargas, e o vereador Tavores Fernandes. No encontro, debateram a decisão da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) de encaminhar presos da região metropolitana do Estado para o Presídio Estadual de Santa Maria.

Também referendaram a decisão do juiz da Vara de Execuções Criminais de Santa Maria, Leandro Augusto Sassi, de proibir que novos detentos sejam mandados para a PESM e de que os 40 presos já encaminhados ao presídio sejam realocados mais próximos de suas famílias.

Para Pozzobom, a decisão do juiz Sassi possui fundamentação incontestável, com amparo na Lei de Execução Penal e também atende a uma reivindicação dos moradores da cidade. “Isto indignou a sociedade santa-mariense, pois estão levando para Santa Maria muitos apenados integrantes de facções criminosas como os Bala na Cara. Temos o compromisso de apoiar a decisão do juiz Sassi para impedir que outros presos sejam encaminhados para Santa Maria”, destacou.

Os vereadores de Santa Maria demonstraram preocupação com a segurança do município. “Há uma manifesta contradição: reduziram o nosso efetivo da Brigada Militar para atender Porto Alegre, e o Estado encaminha criminosos de Porto Alegre para a nossa cidade”, salientou Vargas. “A decisão do juiz Sassi vem ao encontro daquilo que nós santa-marienses queremos, ou seja, que não sejam mandados para Santa Maria detentos de outras regiões do Estado”, concluiu Tavores.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo