DestaqueEconomiaSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feicoop começa a tomar forma no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter

Pavilhões e estantes passam por últimos ajustes. Evento inicia na sexta-feira

Pavilhões e estandes passam pelos últimos ajustes para receber expositores e visitantes a partir de sexta (Foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Os pavilhões e estandes passam pelos últimos ajustes para receber expositores e visitantes da 29ª Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (Feicoop), que ocorre de sexta-feira (7) a domingo (9 de julho), no Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no Parque da Medianeira, no Bairro Medianeira.

Desde a última semana, equipes da Prefeitura e da organização do evento trabalham nos preparativos e na montagem dos espaços destinados para a comercialização de produtos, além de seminários, oficinas e atividades artísticas e culturais. Confira, aqui, e também o arquivo em PDF no final do texto, a programação completa da 29ª Feicoop. A entrada é gratuita.

Para melhorar a infraestrutura do evento, a Prefeitura realizou diversos serviços nas proximidades do entorno do Parque da Medianeira, no Bairro Medianeira, no mês de junho.

Com o tema “Construindo a sociedade do Bem Viver: por uma ética planetária”, a feira é organizada pelo projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e tem o apoio da Prefeitura, do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A abertura oficial do evento ocorre nesta sexta, às 16h, no Palco da Feira. Já estão confirmados mais de 600 expositores da economia solidaria de vários estados brasileiros. Em paralelo à feira, ocorre o Levante da Juventude, uma programação ampla de debates e de formação, e uma das mais extensas programações culturais e artísticas já montadas.

Neste ano, houve aumento da área coberta para mais conforto aos expositores e ao público visitante. Haverá setores como artesanato, floricultura e alimentação em maioria. Estão confirmadas as presenças de representantes de três geoparques da região, bem como representação indígena com espaços especiais. A agroindústria terá um pavilhão especial com mais de 70 expositores. Ainda, próximo à praça de alimentação, terá um palco com programação artística.

Alterações no trânsito

A movimentação de veículos e caminhões é intensa nas proximidades do Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no Parque da Medianeira. Para melhor organizar o trânsito e oferecer mais segurança para quem circula pelo local, como motoristas, pedestres, expositores, organização do evento e visitantes, a Secretaria de Mobilidade Urbana, através da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), informa as alterações no trânsito que iniciam nesta quarta-feira (5), e seguem até domingo (9):

– Bloqueio total na Rua Heitor Campos, entre as ruas Atlântida e Imbé, acesso local apenas para moradores. O trecho fica em frente aos pavilhões da 29ª Feicoop. O bloqueio neste trecho deve seguir até a próxima quarta-feira (12), para que ocorra a desmontagem das estruturas;
– Rua Heitor Campos, a partir da Rua Atlântida, em uma extensão de cerca de 100 metros, no lado direito será somente área para embarque e desembarque, e no lado esquerdo da via fica proibido parar e estacionar;
– Rua Atlântida, no lado direito estacionamento para táxi, e no lado esquerdo da via será proibido estacionar;
– Na Rua Atlântida, próximo à Rua Capão da Canoa, haverá disponibilidade de vagas de estacionamento para idosos;
– Rua Imbé ficará o setor de carga e descarga;
– Rua Heitor Campos, próximo à Rua Imbé, haverá estacionamento para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), além da Unidade de Saúde do Município e viaturas policiais;
– Os locais estarão sinalizados e com equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana para garantir o fluxo no local e arredores.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

No arquivo abaixo você confere a íntegra da Programação da Feicoop:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo