TRABALHO. Maiquel Rosauro e aquela dezena de aplicativos imprescindíveis aos produtores de notícias
“Tecnologia e jornalismo sempre andaram lado a lado. Nos últimos anos, a popularização dos smartphones mudou a forma das pessoas consumirem notícias e também a própria produção jornalística. O desenvolvimento de novos aplicativos tornou o trabalho dos profissionais da imprensa mais ágil e dinâmico.
Quando comprei meu primeiro smartphone, um iPhone 3GS, eu ainda não era capaz de entender como aquele desejado aparelho mudaria minha rotina. A primeira alteração foi logo no meu trabalho. O aplicativo de gravação aposentou meu velho Panasonic RN-305 e suas inúmeras fitinhas regraváveis…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Dez aplicativos essenciais para jornalistas”, de Maiquel Rosauro. Ele é jornalista, pós-graduado em Finanças, assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, desde 2008; sócio-proprietário da empresa Plano Comunicação, desde 2010; assessor de imprensa da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), desde 2011.
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.