No jornal A RAZÃO (online), com foto de Divulgação
A chapa 3 – Libertas venceu as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no último dia 8 e estava com a posse marcada para a última quarta-feira, dia 15. Porém, a Comissão Eleitoral informou que a atual gestão ainda não fez a prestação de contas e a chapa não poderia assumir o DCE.
Segundo o coordenador de Integração da chapa 3, Gabriel Larré da Silveira, 20 anos, a comissão eleitoral vai reunir todos os Diretórios Acadêmicos (DAs) para fazer uma auditoria das contas. Ele menciona que este atraso dificulta o trabalho da nova gestão, que já é chamada para participar de atividades dentro da universidade. “Nos chamaram para reuniões do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) e outros eventos, mas juridicamente não podemos participar ainda”, esclarece Silveira.
A coordenadora geral da chapa 3, Carolina Rothmann, 20 anos, menciona que a posse foi adiada por tempo indeterminado. Ela comenta que a Libertas quer que o DCE tenha uma postura “quase empresarial” e que seja um espaço onde os estudantes possam de fato sentirem-se representados. De acordo com Carolina, o principal objetivo é que a comunicação do Diretório funcione completamente. “Sem poder atuar, estamos sendo prejudicados. Mas nós já estamos nos organizando enquanto gestão”, finaliza a jovem.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Rose, minha querida… Brasil, Planeta Terra junho de 2016. Da uma atualizada na tua leitura para evitar passar vergonha em público!
Que imagem representativa! O DCE sentado em um “escritório”, sem luta, sem movimento estudantil e apartidário. Esse DCE não me representa.
Contas só as que possivelmente ficaram para pagar.
Prestação de contas da PETEZADA, podem sentar e esperar. kkkkkkkkk e se vão esperar não vao assumir nunca.