CIDADANIA. Na consulta popular, Valdeci apoia saúde
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
O voto do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) na Consulta Popular do governo do Estado para o Orçamento 2017, na Região Central, foi para a saúde. Valdeci realizou o seu voto pela internet e justificou a opção em função da crise instaurada no setor.
“A situação da saúde no Rio Grande do Sul é ainda pior que a da segurança pública. Os efeitos da falta de atendimentos e da suspensão de serviços são gravíssimos e letais. Santa Maria é um exemplo disso, pois convive com a superlotação de hospitais e com a falta de decisões que viabilizem a abertura do Hospital Regional. Isso impacta em toda a Região Central”, reforçou.
Além de votar, o deputado fez campanha em defesa da escolha da saúde entre as opções da Consulta. “Espero que a mobilização popular altere a timidez e a complacência com que o governador Sartori encara os problemas em série da saúde gaúcha. Em breve, será proibido adoecer no Rio Grande”, complementou.
Ridículo. Mais ou menos como vereadores tirando foto ao lado de brinquedos quebrados em pracinhas locais. E, se faz propaganda de um fato irrelevante como este, é porque não tem nada melhor para mostrar.
Pode-se votar no que se quiser, mas não acontecerá nada, porque não se tem recursos públicos para nada.
Precisamos ser realistas, até para encontrar soluções (mais uma vez, realistas).
Esse tipo de consulta na atualidade é só para iludir os incautos.
Talvez num futuro ainda não sabido, com a condição que o tesouro público fique em azul, essa consulta seja mais útil.