CONSUMIDOR. Carlos Costabeber e a necessidade de deixar o coracão de lado, na hora de fazer as compras
“…E pergunto: o que se passa na cabeça das pessoas, ao ver esse anúncio: “eletrodomésticos em 15 vezes pelo preço a vista pelo cartão tal”? É lógico que não existe almoço grátis! Alguém está pagando o custo desse dinheiro, e certamente o consumidor está sendo onerado, em todo ou parcialmente.
Na realidade, hoje existe um casamento entre as grandes redes e o sistema bancário. Então fica mais fácil ganhar menos de um lado (mercadoria), e compensar pelo outro (juros). Daí o consumidor desavisado, ou que se empolga com…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Você sabe o que está comprando?”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que você vê aqui é de Reprodução da internet.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.