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CONSUMIDOR. Carlos Costabeber e a necessidade de deixar o coracão de lado, na hora de fazer as compras

carlinhos chamada“…E pergunto: o que se passa na cabeça das pessoas, ao ver esse  anúncio: “eletrodomésticos em 15 vezes pelo preço a vista pelo cartão tal”?  É lógico que não existe almoço grátis! Alguém está pagando o custo desse dinheiro, e certamente o consumidor está sendo onerado, em todo ou parcialmente.

Na realidade, hoje existe um casamento entre as grandes redes e o sistema bancário. Então fica mais fácil ganhar menos de um lado (mercadoria), e compensar pelo outro (juros). Daí o consumidor desavisado, ou que se empolga com…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Você sabe o que está comprando?”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que você vê aqui é de Reprodução da internet.

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