Destaque

CRÍTICA. Interpretação e análise do editor recebem contestação (oficial) de dois leitores. Vale a explicação

Os comentários críticos ao editor foram publicados nessas duas notas: na chamada e na íntegra da coluna da coluna no jornal A Razão
Os comentários críticos ao editor foram publicados nessas duas notas: na chamada e na íntegra da coluna da coluna no jornal A Razão

Não é hábito do site e seu editor contestarem opiniões de leitores. Eles têm a sua e precisa e merece ser respeitadas. Então, o que você lerá a seguir não é, muito longe disso, discordar do que falam os leitores Maria Paula e João Kaus. Apenas que a explicação dada a eles pode ser de utilidade, também, para o conjunto dos leitores.

Os comentários de ambos, apostos em notas distintas (AQUI e AQUI) publicadas neste sábado (e que, claro, foram devidamente liberados para todos), são reproduzidos abaixo, seguidos da manifestação do editor:

PRIMEIRA CRÍTICA (feita pela leitora Maria Paula)

“Claudemir eu não entendo essa sua sangria desatada em sempre postar notícias de dúvida ou negativas quanto a chapa Fabiano/ Magali.
A chapa do Valdeci não vejo você falar nada de negativo como:
O porque de ninguém querer se coligar com ele. Afinal alguma explicação tem.
Dos inúmeros casos de corrupção envolvendo o partido e pessoas próximas ou apoiadas por ele.
E porque você sempre frisa nas suas colunas o fato dele ser um ex petista?
Infelizmente vejo que este site tem lado e não quero criar polêmica mas se o senhor não percebeu ainda isso prejudica a sua credibilidade.”

PALAVRA DO EDITOR: a interpretação é, obviamente, da leitora, e tem que se respeitada. Quanto aos citados, bem, eles são pré-candidatos a prefeito e vice de Santa Maria e, logo, são notícia. O site tem lado? Claro que tem: o da independência. E da crítica. Quanto ao fato de Fabiano ser ex-petista, vamos combinar, não há qualquer inverdade. E, a menos que a leitora pense diferente (e respeite-se), não desmerece o pré-candidato, que tem vitoriosa trajetória política no seu ex-partido, na opinião do editor. Ah, só para constar: como todo mundo já sabe disso, inclusive a leitora, o site NÃO está mais informando ao leitor. Ele tem sido citado apenas como do PSB. Basta conferir as notas dos últimos 30 dias. E também as dos próximos. Por fim, quanto a credibilidade, sugiro a leitura da estatística de leitura do mês passado (AQUI).

SEGUNDA CRÍTICA (feita pela leitor João Kaus)

“Amigo claudemir, como poderá virar uma simples coligação se já temos assinado um documento com o compromiso de 8 partido! Nao estou entendedo por que é nem de onde você tirou esta posibilidade, com todo o respeito más está informação não procede ok”

PALAVRA DO EDITOR: o texto publicado leva em conta a reunião realizada há poucos meses, no Palacete da SUCV, com a presença de CINCO partidos (PMDB, PP, DEM, PTB, PDT). Exatamente os que compõem o núcleo atual do governo. Se todos estivessem juntos, seria um Chapão (como várias vezes foi aqui publicado). No entanto, do quinteto, apenas DOIS estão na chapa governista. Os demais optaram por chapa própria (PDT) ou por aliança com um adversário forte (PP e DEM). Por isso, coligação torna-se a palavra  utilizada. Esse foi o sentido do texto. Mas o editor respeita, claro, a opinião do leitor que, inclusive, é um dos mais ativos militantes do PMDB, pelo qual busca (e tem legitimidade para isso) um segundo mandato de vereador.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo