Destaque

CULTURA. Arquidiocese aprova projeto na “Rouanet”. Yamandu e Boghetti, entre outros, vêm a Santa Maria

Medianeira Instrumental vai trazer grandes nomes em apresentações transmitidas para todo o país. Yamandu e Borghetti entre eles
Medianeira Instrumental vai trazer grandes nomes em apresentações transmitidas para todo o país. Yamandu e Borghetti entre eles

Por RODRIGO RICORDI (com foto de Reprodução), no jornal A RAZÃO (online)

Foi publicada no Diário Oficial da União do último sábado a aprovação do Projeto Medianeira Instrumental, desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria, pela Lei Rouanet. O valor aprovado para captação é de aproximadamente R$ 1,3 milhão para a produção de 12 concertos de música instrumental, gravados na Basílica da Medianeira e transmitidos para todo o Brasil pela Rede Vida.

O diretor do projeto, Pe. Sílvio Weber, explica que o valor aprovado precisa ainda ser captado. “Não ganhamos esse valor, vamos ter que captar. Já temos empresas que acenaram para serem parceiras do projeto. O repasse de 4% do Imposto de Renda pode ser feito por pessoas físicas e jurídicas”, explica. As gravações iniciam no dia 14 de agosto e todo o terceiro domingo do mês será gravado um episódio com veiculação na manhã seguinte, segunda-feira, pela Rede Vida para todo o país.

A programação dos 12 episódios do projeto já está quase toda completa. Em começa com a Orquestra de Violões, em agosto. Vão passar por aqui nomes como Renato Borghetti e Yamandu Costa, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra de Câmara de Gramado e outros.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo