Destaque

ELEIÇÕES 2016. Até sexta, definição sobre chapas à Prefeitura. Inclusive se haverá ou não oito candidatos

Encontro do grupo que apoia a chapa governista, no sábado. PSD ainda estaria esperando uma reunião com Fabiano, Magali e Schirmer
Encontro do grupo que apoia a chapa governista, no sábado. PSD ainda estaria esperando uma reunião com Fabiano, Magali e Schirmer

A informação chegou agora há noite, de fonte graúda do PSD do ex-vereador Marion Mortari. O partido, em reunião na última sexta-feira, com Fabiano Pereira, do PSB, condicionou a oficialização do apoio à dobradinha governista, a uma nova reunião com o pré-candidato a prefeito, sua vice, a peemedebista Magali Marques da Rocha e o prefeito Cezar Schirmer. Assim, a presença de dirigentes do PSD no encontro de sábado, que confirmou a aliança, foi “só uma formalidade”.

Bueno, imagina-se que essa reunião venha a acontecer, e não exista qualquer possibilidade de mudança de opinião. Imagina-se. Enquanto isso, o que falta mesmo ser definido é quem será o vice de Werner Rempel, que teve sua pré-candidatura a prefeito confirmada pelo PPL e quem vai secundar o psolista Alcir Martins. Ah, e também se o PSTU vai mesmo em faixa própria, pela Esquerda-Esquerda, aumentando para oito o número de chapas à Prefeitura.

Até agora, estão confirmadas cinco dobradinhas:

a)Fabiano Pereira(PSB), Magali Marques da Rocha (PMDB)

b)Jorge Pozzobom(PSDB), Sérgio Cechin (PP)

c)Marcelo Bisogno(PDT), Ewerton Falk (PDT)

d)Pastor Jader(SDD), Adão Lemos (PSC)

e)Valdeci Oliveira(PT), Helen Cabral (PT)

Em relação às dúvidas restantes, vale conferir também o material publicado nesta segunda-feira pelo jornal A Razão. A reportagem é de Joyce Noronha. Acompanhe:

Três chapas continuam sem vice

…A partir de quarta-feira da próxima semana estará aberto o período para as convenções partidárias municipais. Nesses eventos as legendas homologarão as candidaturas à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, mas três pré-candidatos em Santa Maria seguem sem vice. Além disso, o PSTU informou que até sexta-feira define se vai lançar candidatura própria à Prefeitura.

O pré-candidato do PPL, Werner Rempel, teve reunião, no sábado, com a executiva nacional do partido, em São Paulo. Na ocasião foi definido que a sigla apresentará chapa pura para a eleição. “Até o fim desta semana, ou início da próxima, teremos o nome do vice”, adiantou Rempel. Já o pré-candidato do PCdoB, Tiago Aires, diz que há possibilidade de ter o nome retirado da corrida ao Executivo para que a legenda sele coligação com o PT. “Temos uma reunião com o PT na sexta-feira para definirmos a situação. Mas o PCdoB mantém um debate interno sobre as eleições”, disse Aires.

O jornal A Razão tentou contato com Alcir Martins, pré-candidato do PSol, mas ele não atendeu aos telefonemas, nem retornou as ligações até o fechamento desta edição.

NOVA CHAPA?

O presidente do PSTU Santa Maria, Paulo Weller, confirmaque a legenda está em tratativas com o PSol. Porém, diz que há grande chance do PSTU ter candidatura própria ao pleito e ele seria o cabeça da chapa. “Como as tratativas com o PSol não desenrolam, pensamos em alternativas. Sexta comunicaremos a decisão do PSTU”, informa.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo