ELEIÇÕES. Psolistas vão solitos à disputa. Definiram o vice de Alcir Martins, mas ainda sem nomes à Câmara
O PSOL chamou filiados e as pessoas que passavam pela Praça Saldanha Marinho na tarde deste sábado (30) para acompanhar a convenção do partido, que aconteceu ali, a céu aberto, e começou por volta das 16h. Além de homologar a candidatura de Alcir Martins à Prefeitura, a legenda acabou com o suspense sobre a composição da chapa e apresentou o estudante Israel Tischler, de 23 anos, como vice na dobradinha psolista.
O jovem comentou que sua primeira reação ao convite foi uma negativa. “Pensei: quem sou eu pra entrar na disputa política? Nem formado eu sou. Mas depois pensei: por que não? Vivemos debatendo sobre que queremos ser representados e me dei conta, que eu, a pessoa Israel, ou o Alcir não somos a cara, mas sim a ideia que representa os ideais do PSol”, comentou.
Tischler ainda fez um apelo aos presentes para que cada um pensasse o que gostaria de ver como mudança na política e que passe a ser esta ideia. “Pensem nisso, debatam sobre e transmitam isso aos outros”, sugeriu.
Em seguida, o candidato a prefeito falou que a campanha do PSOL foi apresentada para “sacudir” o processo eleitoral. “Nossa candidatura é para mexer com as coisas. Por que vamos entrar com a política e na política. Já começamos a diferença ao fazer a nossa convenção aqui, na Praça. Conversava com um companheiro outro dia e concordamos que a política precisa se encharcar de pessoas, então decidimos encharcar a praça de política. Por que a política é isso, é se encontrar na praça e trocar ideias”, observou.
Contudo, diferente do esperado, a convenção da legenda não apresentou nominata de postulantes a vereador. Segundo Alcir, a sigla tem uma lista de possíveis nomes, mas ainda precisa definir a apresentação dos candidatos à Câmara de Vereadores. “Nós vamos fazer uma nova convenção, ou no dia 4 ou no dia 5, em que vamos apresentar os concorrentes a vereador. Não é uma lista grande, serão de 3 a 5 pessoas, mas precisamos ajustar algumas coisas para apresentar estes nomes”, concluiu.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.