Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Psolistas vão solitos à disputa. Definiram o vice de Alcir Martins, mas ainda sem nomes à Câmara

Com convenção na Praça, esta tarde, PSOL apresentou Isarel Tischler (no microfone) como vice de Alcir Martins (sentado, de camisa rosa)
Com convenção na Praça, esta tarde, PSOL apresentou Israel Tischler (no microfone) como vice de Alcir Martins (sentado, de camisa rosa)

O PSOL chamou filiados e as pessoas que passavam pela Praça Saldanha Marinho na tarde deste sábado (30) para acompanhar a convenção do partido, que aconteceu ali, a céu aberto, e começou por volta das 16h. Além de homologar a candidatura de Alcir Martins à Prefeitura, a legenda acabou com o suspense sobre a composição da chapa e apresentou o estudante Israel Tischler, de 23 anos, como vice na dobradinha psolista.

O jovem comentou que sua primeira reação ao convite foi uma negativa. “Pensei: quem sou eu pra entrar na disputa política? Nem formado eu sou. Mas depois pensei: por que não? Vivemos debatendo sobre que queremos ser representados e me dei conta, que eu, a pessoa Israel, ou o Alcir não somos a cara, mas sim a ideia que representa os ideais do PSol”, comentou.

Tischler ainda fez um apelo aos presentes para que cada um pensasse o que gostaria de ver como mudança na política e que passe a ser esta ideia. “Pensem nisso, debatam sobre e transmitam isso aos outros”, sugeriu.

Em seguida, o candidato a prefeito falou que a campanha do PSOL foi apresentada para “sacudir” o processo eleitoral. “Nossa candidatura é para mexer com as coisas. Por que vamos entrar com a política e na política. Já começamos a diferença ao fazer a nossa convenção aqui, na Praça. Conversava com um companheiro outro dia e concordamos que a política precisa se encharcar de pessoas, então decidimos encharcar a praça de política. Por que a política é isso, é se encontrar na praça e trocar ideias”, observou.

Contudo,  diferente do esperado, a convenção da legenda não apresentou nominata de postulantes a vereador. Segundo Alcir, a sigla tem uma lista de possíveis nomes, mas ainda precisa definir a apresentação dos candidatos à Câmara de Vereadores. “Nós vamos fazer uma nova convenção, ou no dia 4 ou no dia 5, em que vamos apresentar os concorrentes a vereador. Não é uma lista grande, serão de 3 a 5 pessoas, mas precisamos ajustar algumas coisas para apresentar estes nomes”, concluiu.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo