PolíticaSanta MariaSegurança

NÃO CUSTA LEMBRAR. A Polícia Federal e a operação que agitaria aquela quinta-feira. Sim, era a ‘Medicaro’

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 16 de julho de 2015, quinta:

SEM NOMES. PF cumpre 12 mandados na cidade. 8 são de ‘condução coercitiva’. É a Operação Medicaro

Os federais estão em grande atividade hoje, em Santa Maria. Nesse momento, mesmo, deve haver alguém, dentre os conduzidos “coercitivamente” à Delegacia da Corporação, que está depondo. Nomes? Nenhum foi revelado pelas autoridades. Mas são, no total, 12 mandados, quatro dos quais de busca e apreensão.

Chamou a atenção do editor, um deles: teria a ver com “crime eleitoral”. Epa, opa. Ah, mais detalhes do que está acontecendo? Confira no material originalmente publicado na versão online de A Razão, com informações da Assessoria de Comunicação Social da DPF em Santa Maria. A foto (meramente ilustrativa) é de Deivid Dutra, do arquivo do jornal. A seguir:

Polícia Federal deflagra a terceira fase da operação MEDICARO

…Nesta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação MEDICARO, denominada Operação Medicaro III, que apura fraudes na aquisição de medicamentos e produtos médicos, em face de ações judiciais. 

Foram cumpridos 04 Mandados de Busca e Apreensão, além de 08 Mandados de Condução Coercitiva, todos em Santa Maria/RS. Os conduzidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, por ordem judicial, para prestarem esclarecimentos, no interesse da Justiça...”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a opinião pública ainda lembra da operação menos pela sua origem e mais por seu resultado colateral e político: a apreensão de medicamentos no escritório de trabalho do então vereador João Carlos Maciel, que acabaria por ser indiciado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo