Santa MariaSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. Então, o Governo do Estado “baixaria” na cidade, para tratar da questão da saúde

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 15 de julho de 2015, quarta:

INTERVENÇÃO. Calamidade na saúde pública leva o Governo do Estado a “baixar” em Santa Maria e região

A decisão foi anunciada no início da noite desta terça-feira, em Porto Alegre e pegou meio mundo de surpresa, inclusive os gestores regionais da saúde pública, pelo Governo do Estado. O prefeito Cezar Schirmer foi o primeiro a ser avisado. O pessoal da secretaria estadual de Saúde virá no dia 22. E por aqui ficará, ao que tudo indica.

Todos os detalhes, inclusive as circunstâncias que provocaram a medida, foram apurados pelo repórterFabrício Minussi, e estão disponíveis na versão online do jornal A Razão (que deve publicá-la, também, na sua edição empressa desta quarta-feira).  Vale conferir, a seguir, com foto de Divulgação:

Secretaria Estadual fará intervenção na saúde da Região

…A Secretaria Estadual da Saúde (SES) promoverá, a partir da próxima quarta-feira (22), uma intervenção na área administrada pela 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). O pedido foi feito nesta terça-feira, pelos gestores municipais da saúde, presentes no primeiro dia do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de 2015, que acontece até esta quinta-feira (16), no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.

O pedido foi acatado pelo secretário adjunto da SES, Francisco Paz. A confirmação da intervenção foi dada pelo coordenador dos secretários de saúde da região Centro do referido Conselho, Francisco Lima. A proposição teve o amparo de técnicos do

...”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, que se diga: o governo e seus técnicos aportaram a Santa Maria. Afinal, a situação era de calamidade e se exigiam medidas duras e concretas. É possível que isso tenha acontecido. No entanto, cá entre nós, você notou alguma mudança, de lá para cá?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo