AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Pozzobom quer base do SAMU aéreo em Santa Maria. E também a descentralização do “192”

Pozzobom esteve no Batalhão de Aviação da Brigada Militar. O objetivo: buscar informações sobre estrutura para o SAMU aéreo
Pozzobom esteve no Batalhão de Aviação da Brigada Militar. O objetivo: buscar informações sobre estrutura para o SAMU aéreo

Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Jorge Pozzobom esteve no início da tarde desta quarta-feira (27) no Hangar do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, em Porto Alegre. O parlamentar foi buscar mais informações sobre a estrutura necessária para que Santa Maria possa sediar uma base para o Batalhão Aéreo da Corporação.

A intenção é fazer um projeto para apresentar ao Governo do Estado oferecendo a estrutura necessária para contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Aéreo para atender toda a região Central em salvamentos e também para ser utilizado na Segurança Pública.

Pozzobom considera o SAMU um serviço fundamental para o salvamento de vidas. Além de ter disponível o helicóptero, o parlamentar também pretende descentralizar o atendimento do serviço telefônico do SAMU, tendo uma central específica para atender Santa Maria.

“Em 2009, foi homologado o meu pedido para a criação do Batalhão Aéreo da Região Central. O Governo do Estado possui dois helicópteros equipados, e bases em Caxias do Sul e Uruguaiana, além da Capital. Sem sombra de dúvidas, ter uma base do Comando Aéreo da Brigada no Coração do Rio Grande será bom não só para Santa Maria, mas para o Estado inteiro”, afirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Como Santa Maria, vai querer um home, desse de prefeito tem que ficar como deputado, para correr atras destes progetos caso contrario após as eleições vão ser esquecidos, e eu acreditei.

  2. Outra opção seria firmar convênio com a Força Aérea. Afinal já existe o 5°/8° Gav, Esquadrão Pantera na comuna.
    Mas problema mesmo é o tempo de resposta do SAMU até onde sei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo