CinemaCultura

TABARÉ INÁCIO. Quem é, afinal, esse cara? Não, não é uruguaio. Ou será? Certo, apenas, é que virou um filme

tabaré inácioO que já se sabe, com absoluta certeza: Tabaré Inácio é o nome do mais recente documentário do santa-mariense Luiz Alberto Cassol. O mais, como por exemplo quem é ou o que é, tem que ficar, por enquanto, por conta da imaginação de cada um.

O diretor, ouvido pelo editor, deu umas dicas. Imprecisas. Mas, enfim, dicas. Tem a ver com um prédio da capital gaúcha. E é uma pessoa. Sim, ser humano mesmo. Consta que dos melhores, mas isso também não está muito claro – embora pareça impossível, aos que conhecem o Beto Cassol, que ele vá perder tempo com pessoas ruins.

Também foi possível descobrir, junto ao cineasta, que a própria equipe que trabalhou no filme não sabia exatamente o que seria a proposta. Mas a encarou. E a assumiu. Foi o máximo de pistas obtidas por este editor, que falhou de forma absoluta na tentativa de arrancar mais de Cassol.

Pra não ficar completamente no escuro, vai aí o texto distribuído pelo diretor. Acompanhe. E supra a ignorância do editor, se conseguir:

Novo trabalho finalizado. Muito obrigado seu Inácio! Em breve, lançaremos.. Valeu #Equipe #TurmaDoCinema #Confiança 

Aí está o cartaz (em anexo – como o editor descobriu uma foto, ela é que substitui o cartaz indicado no texto) criado pelo camarada, Luciano Ribas, um dos profissionais do designer mais competentes que conheço no Brasil. 

Tabaré Inácio 

(Documentário, HD, CM, Brasil, 2016) 

Sinopse: Uma equipe de cinema vai conhecer seu Inácio. 

Direção e Argumento: Luiz Alberto Cassol / Direção de Fotografia e Montagem: Leonardo Peixoto / Produção: Eluza Rafo / Trilha Sonora: Duca Duarte / Câmeras: Leonardo Peixoto, Rafael Petry e Roberto Burd / Desenho de Som: Duca Duarte / Coordenação de Finalização: Alexandre Derlam / Finalização: Nicolas Berghan / Design Gráfico: Luciano Ribas / Making Of: Leonardo Nunes / Still: Roberto Burd / Trailer e Teaser: Leco Petersen / Produção Executiva: Leonardo Peixoto e Luiz Alberto Cassol
Apoio: Accorde Filmes, Estação Filmes, IdeiaAção, Organismo Filmes e Tape Motion.
Realização: Convergência Produtora e Filmes de Junho Produtora”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo