CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Na área de Segurança Pública, Valdeci defende integração e o Policiamento Comunitário

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação

Nos contatos com a população, preocupação com segurança é demonstrada
Nos contatos com a população, preocupação com segurança é demonstrada

Depois da saúde, a segurança pública é a maior dor de cabeça dos santa-marienses. Isso é constatado nas conversas com a população, mas também foi apontado nas pesquisas de opinião realizadas pela Coligação Trabalho de Verdade (PT, PCdoB e PHS). O candidato a prefeito Valdeci Oliveira e a candidata a vice-prefeita Helen Cabral defendem um conjunto de medidas para melhorar os indicadores do setor, os quais são extremamente preocupantes.

Conforme dados do Ministério Público, o número de homicídios só cresce desde 2011. Nesse ano, ocorreram 25 casos. Em 2015, 53, mais do que o dobro. Em 2016, a cidade já registra 40 homicídios. “A primeira tarefa a se fazer é o prefeito, de fato, assumir a liderança desse processo e coordenar ativamente a integração das diversas instituições que atuam na área”, afirmou Valdeci.

O candidato é um entusiasta do Programa de Policiamento Comunitário, o qual já foi implantado em diversas cidades gaúchas, como Canoas, Rio Grande, Caxias do Sul, Passo Fundo, Alegrete, entre outras. Inclusive, Valdeci, na condição de deputado estadual, apresentou o programa para o atual prefeito de Santa Maria em 2014. “Infelizmente, a ideia não prosperou aqui na cidade. Não houve apoio por parte do gestor municipal, o que inviabilizou uma iniciativa muito eficaz no enfrentamento e, principalmente, na prevenção da violência e da criminalidade. Se eleito for, vou batalhar muito para implantar essa ação em parceria com a Brigada Militar e as demais instituições do setor”, assegurou.

Para Valdeci, também é necessário fortalecer o Gabinete de Gestão Integrada Municipal e a Guarda Municipal e investir pesado em iluminação pública e na viabilização de espaços públicos de cultura, esporte, lazer e juventude. “Os jovens de Santa Maria precisam de locais e programas para praticar esporte, cultura e também para ter qualificação profissional. Essas oportunidades dificultam e muito o ingresso das pessoas no mundo da criminalidade”, explicou.

Atividades de campanha – Nessa quinta (25), Valdeci e Helen concentraram as atividades de campanha na Região Sul e no Centro, onde dialogaram com a população e entregaram o material que apresenta os 13 principais compromissos de campanha.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Há anos o governo estadual executa um plano de implantação do policiamento comunitário por uma escala planejada. Começou nas cidades pequenas.

    O Valdeci vai conseguir “furar” a escala e mudar o planejamento do governo estadual, que aliás, tem carência de profissionais por questão de falta de caixa para folha de pagamento? Não conseguiria mudar nem que o partido dele estivesse no governo, pois temos um grande problema estrutural aí.

    Na verdade, Valdeci, você vende o “produto” sabendo que não vai “produzi-lo”, daí vai “lavar as mãos”. Mas essa proposta, que está fora da sua possibilidade de ação, ao menos pode dar votos, não é?

  2. “Assumir a liderança desse processo e coordenar ativamente a integração das diversas instituições que atuam na área.” Cascata. Quem coordena o trabalho da policia civil com a policia militar e o secretario de segurança porque as mesma estão subordinadas ao governo do estado. Prefeito pode ate colaborar mas esta longe de ser ator principal.
    Batalhar o policiamento comunitario e dar esporte e cultura e possivel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo