A PAIXÃO POR UMA CIDADE (72). Conheça o garçon Íbis Vieiro, um santa-mariense de Júlio de Castilhos
Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Você é natural de qual cidade? – Santa Maria. Nasceu em Santa Maria? – Não, eu nasci de Júlio de Castilhos. A conversa com o garçom Ibis Jorge Vieiro prova a relação que muitos moradores de Santa Maria possuem com a cidade, das pessoas que vêm para cá e sentem como verdadeiros santa-marienses, que adotam a cidade de Santa Maria como sua.
Ibis tem 50 anos e veio com cinco anos de idade acompanhando seus pais, que aportaram em busca de trabalho. O garçom afirma que gosta de Santa Maria. “Gosto dessa cidade cultura. É um lugar bom para se viver, uma cidade de militares e estudantes”. Ele ainda destaca eventos importantes que existem em Santa Maria, como o velocross, torneios de vôlei, o balonismo, rodeios e a Tertúlia Nativista.
Porto Alegre e cidades de Santa Catarina foram lugares em que Ibis já morou, mas depois de um tempo voltou para Santa Maria. Ele considera a cidade boa para se viver, com a população e habitação em constante crescimento. Shoppings, a vista da cidade e o monumento ferroviário são lugares e aspectos positivos que Ibis destaca.
eu entendo o seu ibis. sou santa-mariense de sobradinho!
(NOTA DO SÍTIO – o editor não resiste e entrega: o Cristiano é um dos talentos que aqui se formaram, se foi para o mundo, mostrar toda a sua qualidade profissional e pessoal, mas que jamais esqueceu daqui. E, agora, é também leitor deste – nem sempre – humilde sítio.)