Destaque

ELEIÇÕES 2018. Enfim, oito chapas na disputa pela Prefeitura. Esquerda-Esquerda foi a última a se definir

O jogo está pronto. Oito candidatos. Alguns mais, outros menos, favoritos. Todos com a mesma meta: o gabinete principal deste prédio
O jogo está pronto. Oito candidatos. Alguns mais, outros menos, favoritos. Todos com a mesma meta: o gabinete principal deste prédio

Já se imaginou a possibilidade de ter até 10 candidatos a prefeito. Ensaios houve, nesse sentido. PP e PR, por exemplo, imaginavam a possibilidade de concorrer solitos ou montar aliança por eles lideradas. Recuaram diante de algumas evidências. De natureza política e financeira, que se diga. E buscaram seu rumo.

Outros tentaram se unir. De forma discreta, uma tentativa de aproximação entre PT e PDT chegou a ser cogitada. Sem sucesso, também. Seria um candidato a menos, nessa hipótese.

E a Esquerda Esquerda? Com dificuldade de convivência, embora seu tamanho reduzido na vida política da cidade (o que não quer dizer desimportante), PSOL e PSTU discutiram exaustivamente. Para, no final das contas, chegar separados à disputa.

Assim é que, antes dos registros oficiais na Justiça Eleitoral, são oito dobradinhas à prefeitura. Dos 16 integrantes das chapas, há três mulheres e 15 homens. E alguns veteranos da política. Bueno, certamente você identificará todos eles, na nominata a seguir, publicada em ordem alfabética, com os respectivos partidos que os apoiam:

PSOL – Alcir Martins para prefeito e Israel Tischler para vice.

PSB – Fabiano Pereira para prefeito e Magali Marques da Rocha (PMDB) para vice. Integram a aliança, também, PTB, Rede, PPS, PSD, PV e PMN.

SD – Jader Maretolli concorre à Prefeitura, com Adão Lemos (PSC) de vice. Fazem parte da coligação, também, PTC, PRB, PSL, PRTB e PTN.

PSDB – Jorge Pozzobom para prefeito e Sérgio Cechin (PP), para vice. Integram a aliança, também, DEM, PROS e PR.

PDT – Marcelo Bisogno é o candidato a prefeito, com Ewerton Falk de vice.

PSTU Paulo Weller concorre a prefeito, com Alda Olivier de vice.

PT – Valdeci Oliveira é o candidato a prefeito, com Helen Cabral de vice. Participam da aliança, também, PHS e PC do B.

PPL – Werner Rempel conconcorre à Prefeitura, tendo como parceiro de chapa Carlos Renan do Amaral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo