PrefeituraSaúde

SAÚDE. O retorno do “Sorria Santa Maria”, neste sábado. É o quarto ano do programa odontológico

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A primeira edição do Sorria Santa Maria 2020 ocorre neste sábado (14), dando continuidade a uma das principais iniciativas de saúde proporcionadas à população. Idealizado em 2017 pela Prefeitura, sendo um dos principais compromissos do governo Jorge Pozzobom para zerar a demanda por atendimento odontológico em Santa Maria, as ações do Sorria Santa Maria são realizadas a cada mês, aos sábados, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Av. Borges de Medeiros, 804.

Para esta primeira edição do ano, já estão agendados 70 pacientes, que irão pela primeira vez ou que retornarão para continuidade de tratamento odontológico. Para novos agendamentos, as pessoas devem ir até o CEO para fazer a solicitação, com prioridade para as gestantes.

Os servidores da rede de Saúde Bucal do Município serão os responsáveis pelos atendimentos. A iniciativa também conta com apoio de integrantes do projeto de extensão voltado para o Sorria Santa Maria e com a Residência Multiprofissional em Saúde, ambos da UFSM. Também haverá apoio da Faculdade Sobresp, com ações de educação em saúde e escovação supervisionada ocorrendo na sala de espera do CEO. No mesmo espaço, por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), haverá sessões de reike e auriculoterapia.

Saiba mais

Em 2019, foram realizadas nove edições do Sorria Santa Maria, além de duas para atendimentos especiais, uma das novidades do ano anterior. Ao todo, ocorreram 543 consultas, uma média de 60 por edição, com a realização de cerca de 1.990 procedimentos.

O Sorria Santa Maria começou em 2017 para ampliar o acesso da população santa-mariense a serviços odontológicos pelo SUS. A prioridade é o agendamento de usuários que moram em regiões onde não há cobertura de saúde bucal, além de gestantes e de pessoas que não podem faltar ao trabalho durante o dia. Ao longo desses três anos, foram cerca de 1,3 mil consultas, com a execução de mais de 5,7 mil procedimentos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo