AssembleiaEconomiaEstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Naquele instante, Sartori não tinha votos para aumentar o ICMS. Mas tudo mudou

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 26 de agosto de 2015, quarta:

ESTADO. Se decisão fosse hoje, faltariam votos para Sartori aprovar, na Assembleia, o aumento de impostos

Tem uma situação interessante no PSDB. O presidente estadual, Nelson Marchezan Júnior, diz que o partido apoia o aumento da alíquota do ICMS. O líder da bancada, Jorge Pozzobom, tem reiterado a posição contrária. Bem, esse é apenas um dos partidos da base governista que enfrenta problemas junto ao eleitorado (e também aos financiadores de campanha, não é demais lembrar), para apoiar a medida proposta pelo Palácio Piratini.

Mas, e os demais? Segundo levantamento feito pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo, neta terça-feira, ainda faltam votos para aprovar o projeto, que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa. Mais que isso: enquanto a oposição se mostra unida, o governo está pra lá de dividido. O quadro pode (e tende, aliás) a mudar, mas, se a votação fosse hoje… Bem, confira você mesmo a reportagem do G1, com foto de Luiz Chaves, do Palácio Piratini. A seguir:

Votação da proposta de aumento de impostos divide deputados; confira

…Levantamento realizado pelo G1 junto aos líderes das bancadas de todos os partidos na Assembleia Legislativa aponta um cenário dividido na votação sobre o aumento de impostos proposto pelo governo do Rio Grande do Sul. Até o momento, 24 parlamentares ainda não definiram posição na votação. Outros 22 indicaram que votarão contra a medida e nove a favor...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o ICMS já está maior, o que adiantou quase nada para as finanças gaúchas, o cidadão paga imposto maior, e… Bem, Sartori agiu politicamente e, mais adiante, o aumento seria aprovado pela Assembleia Legislativa. Não é simples?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo