Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 29 de agosto de 2015, sábado:
“PARTIDOS. Convenção do PMDB se transformou em grande bafafá. E decisão sobre a presidência é adiada
Agora há pouquinho, coisa de 10 minutos antes da 1 da tarde, na esquina do Palacete da SUCV com a Rio Branco, uma moça diz ao editor, que estava ao volante: “se tu quer tua manchete, é esta: quem está com Schirmer, venceu”. A militante é das graúdas, com acesso ao principal gabinete do Palacete. E o evento… Bem, este acabara de ocorrer, a 50 metros dali, no Clube Comercial.
O entusiasmo da moça é, de certa maneira, a síntese de um dos lados envolvidos num bafafá que há muito não ocorria no peemedebismo da boca do monte. Um veterano, em conversa com o escriba, lembrava de fatos ocorridos ainda no início dos anos 90. Faz tempo. E que fracionou o partido na época, em condições talvez semelhantes às de agora. Com uma solene diferença: hoje, o PMDB está no poder municipal, ao contrário de então.
Feito o “nariz de cera”, aos fatos.
Aconteceu agora de manhã, no Comercial, a convenção municipal do PMDB. E, de pronto, a confusão, devidamente presenciada por pelo menos dois repórteres. O outro, a colega Joyce Noronha, de A Razão. De um lado, sobressaía Tubias Calil, secretário municipal de Infraestrutura. Do outro, o ex-presidente e um dos condutores da convenção, Robson Zinn. O primeiro...”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, nos dias seguintes, haveria ainda outro forrobodó, na escolha da Executiva do partido. Mas, consta, são águas passadas. Depois, consciente de que não teria um candidato competitivo, o PMDB resolveria apoiar o candidato do PSB, Fabiano Pereira, oriundo do PT. Hoje, aparentemente, está tudo em paz. Aparentemente.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.