Assembléia. Pronto para ser votado o projeto de lei que declara Santiago a terra dos poetas
São uma dezena e meia de propostas prontas para ser votadas pelo plenário da Assembléia Legislativa. Quais e quantos serão incluídos na pauta se saberá no final da manhã desta terça-feira, quando se reúne o colégio de líderes partidários no Legislativo.
No que toca à região central, um projeto chama a atenção. De autoria do pedetista Adroaldo Loureiro, declara Santiago a terra dos poetas. Para saber mais sobre as proposições, nesta semana curta (votações só na terça e quarta no dia seguinte os deputados deverão estar na Expodireto, em Não-Me-Toque), acompanhe reportagem distribuída pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é de Marinella Peruzzo. A seguir:
Quinze projetos podem ir a plenário nesta semana
Dois projetos de lei do Executivo, dois do Judiciário, 10 de deputados e um projeto de resolução estão em condições de serem apreciados pelo plenário da Assembleia Legislativa nesta semana. O PL 20/2009, que autoriza o governo do Estado a prorrogar por até um ano os contratos emergenciais para a Superintendência de Portos e Hidrovias, obteve acordo entre os deputados para que fosse publicado a tempo de entrar na Ordem do Dia.
Os PLs 80/2006 e 62/2008, do Judiciário, 90/2008, do deputado Adroaldo Loureiro (PDT), 103/2008, do deputado Marquinho Lang (DEM), e 281/2008, do Executivo, já estavam na pauta de votações da semana passada, mas não chegaram a ser apreciados. Nesta semana, haverá sessões plenárias na terça (17) e na quarta-feira (18). A sessão de quinta será suspensa para que os parlamentares possam se integrar à programação da 10ª Expodireto Cotrijal, que se realiza no município de Não-Me-Toque, de 16 a 20 de março…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.