ColunaObservatório

COLUNA. O que reserva pra você o Observatório deste sábado, 12 de maio

Logo após à meia noite, no início da madrugada deste sábado, você começará a ter disponível aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste final de semana, 12/13 de maio.

Confira:

1. PROBLEMÃO. A coluna explica as razões objetivas (e legais) por que os partidos enfrentam tantas dificuldades para preencher suas vagas femininas à vereança.

2. CORAÇÕES PARTIDOS. Há pelo menos duas agremiações importantes em Santa Maria com o sério risco de racharem, na escolha do nome do candidato a prefeito que devem apoiar em outubro. Observatório dá o nome delas. E explica por que existe o risco de fracionamento.

3. O FAVORITO. Saiba quem será o candidato a vice-prefeito, na chapa a ser liderada pelo tucano Jorge Pozzobom. Isso, claro, se o nome também for do PSDB.

4. QUASE-QUASE. Aparentemente, está aberto o caminho para a reedição da Frente de Esquerda. E, como em 2008, será o PSOL o dono da cabeça da chapa que tende a ter, também, PSTU e PCB.

5. COERÊNCIA? PFFF…  Na seção“Luneta”, com exatas 13 notas, pelo menos três tratam de siglas que conseguem apoiar um aqui, outro ali, um terceiro acolá. E sem ficar ruborizadas.

É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. A coluna está quentíssima e cheia das informações (e análises) que lhe são bastante peculiares. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este sítio para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, no início da madrugada deste sábado, 12/13 de maio.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo