CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. A empresários da construção, Valdeci apresenta propostas, entre elas a pasta de ‘Captação’

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação

Valdeci propõe Secretaria de Captação e Escritório do Empreendedor
Valdeci propõe Secretaria de Captação e Escritório do Empreendedor

Desburocratizar os processos de abertura de negócios e empreendimentos e dotar a Prefeitura de uma estrutura específica para busca de recursos externos. Essas duas iniciativas foram apresentadas pelo candidato a prefeito Valdeci Oliveira na reunião-almoço com a diretoria do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), nesta quinta (8).

Antes da sabatina dos integrantes do Sindicato, Valdeci expôs os principais planos da Coligação Trabalho de Verdade para a cidade, principalmente os voltados para a construção civil. De imediato, ele defendeu a criação do Escritório do Empreendedor (EE), espaço público municipal voltado para a agilização da abertura de novos negócios.

Conforme Valdeci, a ideia é implantar, em Santa Maria, um órgão similar ao existente em Canoas. Na cidade da Região Metropolitana, o EE reduziu o tempo de abertura de negócios de 120 dias para uma semana. “O Escritório reúne, em um só lugar, todas as secretarias municipais envolvidas na concessão de licenças e alvarás. Em Canoas, o local conta, inclusive, com um escritório da Junta Comercial. Isso agiliza muito a abertura de negócios”, ressaltou.

Recursos – No encontro, Valdeci também divulgou outra ação que pretende implementar, caso vença a eleição, nos primeiros dias do seu governo: a criação da Secretaria de Captação de Recursos e Projetos. O objetivo é ter uma estrutura específica para a busca de verbas. “O orçamento municipal é insuficiente para dar conta das inúmeras demandas existentes. Quando fui prefeito, criei a Secretaria de Captação. A partir disso, inúmeros projetos foram elaborados nas mais diferentes áreas. O saldo foi a atração de mais de R$ 200 milhões em recursos externos. Com isso, foi possível transformar o município em um canteiro enorme de obras, o que gerou empregos em massa e aqueceu significativamente a economia”, explicou Valdeci.

Hospital Regional – Na reunião, o candidato ainda reafirmou a prioridade que o seu governo vai dar à saúde, à segurança pública e à infraestrutura. Ele também pediu o apoio do Sinduscon na mobilização pela abertura do Hospital Regional. “Como prefeito, vou liderar um movimento local e regional para dar vida a esse complexo, que não pode ficar de portas fechadas para a comunidade”, salientou.

Confira o vídeo que traz um trecho da participação de Valdeci no Sinduscon: https://youtu.be/AcAx3mgmjFo

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cidade um canteiro de obras? Empregos em massa? Só dando risada. Secretaria de captação de recursos é mais um cabideiro, governos estadual e federal estão matando cachorro a grito. Dinheiro lá fora só com autorização do senado, ou seja, só com autorização do governo federal.
    Hospital regional além de ser engana bobo é uma tática antiga. Junta um objetivo comum (abertura do hospital), um “líder” (KKKKK) e inimigos externos (os que impedem a abertura do hospital). Engana criança de 12 anos que, infelizmente para eles, não podem votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo