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PESQUISA. O que dizem os turistas ouvidos nos Centros de Atentimento da Prefeitura

Pena que o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social não traga o número total de participantes da pesquisa. Ele seria importante, inclusive, para aferir o grau de confiabilidade total do trabalho realizado nos Centros de Atendimento ao Turista mantidos pela comuna – e que, por sinal, foram implantados ainda na administração anterior e mantidos agora.

No entanto, ainda que falte esse item fundamental, é interessante verificar os dados apurados. Um deles, por exemplo, é a origem dos visitantes. Entre os que, espontaneamente, responderam ao questionário, 13% procedem de fora do Estado. E pelo menos 35% do total ficam mais de quatro dias.

Para saber mais do levantamento, com dados consolidados entre janeiro e novembro do ano passado, acompanhe o material da CCS, com texto assinado por Maria Luiza Guerra. A seguir:

Pesquisa realizada nos Cats aponta perfil dos turistas que visitam Santa Maria

Santa Maria já completou 153 anos e tem muita história para contar. Por isso, a Prefeitura Municipal está preparada para receber turistas e também fornecer informações para seus cidadãos através dos dois Centros de Atendimento ao Turista (CAT), uma parceria entre a Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Santa Maria.

O público tem a opção de buscar informações na Estação Rodoviária de Santa Maria (Rua Pedro Pereira, 1450) e no pórtico de entrada da RST 287, próximo a Base Aérea de Santa Maria. Nos espaços, o turista poderá encontrar material promocional da cidade e região Central, e também o mapa rodoviário do Rio Grande do Sul…

Pesquisa realizada entre os meses de janeiro e novembro de 2011

Procedência do turista
Outra cidade do RS: 57%
Santa Maria: 24%
Outro estado: 13%
Outro país: 6%

Motivo da visita
Visita a parentes / amigos: 23%
Negócios: 24%
Outros: 20%
Turismo: 15%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

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