IMPRESSA. Na coluna desta segunda, o reajuste dos servidores. E o “secretário” que parece muito amado
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 30 de março, no jornal A Razão:

A prefeitura e a revisão salarial
Para a tarde de quarta-feira, 1º de abril, o Sindicato dos Professores programa ato na Praça Saldanha Marinho. “Não vamos abrir mão” é o mote escolhido. Pois, nessa data, os docentes, assim como o restante do funcionalismo da comuna, talvez já saibam a proposta da Prefeitura para a revisão salarial.
É improvável, para não dizer que a chance é remota, que o município ofereça índice que os trabalhadores considerem satisfatório. Pelo que foi possível apurar junto ao Palacete da SUCV, as dificuldades de arrecadação, como a queda das transferências estaduais e Federais pode fazer com que o limite prudencial previsto pela Lei da Responsabilidade Fiscal seja ultrapassado – no caso de um reajuste superior ao da inflação.
Aliás, se o editor fosse apostador, diria que o índice poderá ser até inferior a 5%. Não é informação, mas percepção. Que será confirmada, ou não, talvez já nesta segunda, quem sabe terça.
PREFEITURA
MUITA SAUDADE DE RENATO BRUNET
Júlio Silva Neto é o secretário de Desenvolvimento Urbano desde janeiro. Mas não tem jeito: há alguém na prefeitura que não deve gostar dele. Ou então sente tanta saudade do titular anterior da pasta, que Renato Brunet segue no cargo que deixou há quase três meses. Pelo menos na nominata que consta no site do governo.
UFSM
FREDERICO AINDA ESPERA POR TROCO
Transferência do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen ao Instituto Federal ainda rende polêmica naquela comuna. O colunista apurou que o pessoal do Cesnors (vinculado à UFSM) ficou sem refeitório, auditório e laboratórios. Em troca, seriam investidos R$ 12 milhões na estrutura do campus. E até agora, nada.
CÂMARA
CADÊ AS COMISSÕES QUE ESTAVAM AQUI?
Será isso a tal de transparência? Embora o fato possa receber outro nome. O quê? O fato é que o site do Legislativo da comuna tem direitinho os nomes dos integrantes das Comissões de Constituição e Justiça e de Direitos Humanos. Já as de Educação, Orçamento, Saúde e Políticas Públicas… Elas não devem funcionar, pois sem qualquer membro nomeado na página da Câmara na internet.
FATO RARO
GRUPOS INTERNOS DO PT SE ACERTAM
Líderes quase não crêem, mas apontam dificuldades da conjuntura como fundamentais ao (raro) acordo, sábado, para a Coordenação Regional do PT. Raul Vilaverde é o coordenador, com todas as forças internas na direção. Será a tal “a dor ensina a gemer”?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.