CAMPANHA. Magali apresenta propostas e destaca união de Santa Maria, durante o “Debate dos Vices”
Por THASSIANI PORTO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação
“Juntos, com a experiência do Fabiano, vamos fazer o nosso melhor”. Foi com essa frase que Magali Marques da Rocha, candidata a vice-prefeita pela coligação Santa Maria Que Olha Para Frente, abriu o Debate dos Vices promovido pela Cacism e pela Associação dos Veículos de Comunicação, na manhã desta sexta-feira, 16, no auditório da entidade.
Magali apresentou, de forma coerente e clara, os compromissos que ela e o candidato a prefeito Fabiano Pereira assumiram por Santa Maria. Entre os assuntos questionados à candidata, saneamento, saúde, educação e desenvolvimento econômico foram os temas centrais.
Nos compromissos apresentados, destaque para o investimento no atendimento básico de saúde e a abertura do terceiro turno nos postos. “Certamente a saúde será uma área que terá uma grande atenção em nosso município quando assumirmos o governo. Fabiano já foi Secretário de Saúde e sabe o que deve ser feito para que nossa cidade tenha melhorias significativas neste setor”, afirmou Magali.
Questionada sobre Saneamento Básico, a candidata defendeu que deve haver um debate mais amplo sobre a questão da água e do esgoto. “Não estamos aqui para discutir se a Corsan fica ou não em Santa Maria, estamos aqui para achar formas onde a empresa possa colaborar, ainda mais, com nossa cidade. E isso poderia implicar em mais investimentos em saneamento no município”, explicou.
Ao finalizar o debate, Magali agradeceu a participação e a importância do diálogo. “Não queremos atacar a ninguém, como claramente está acontecendo com nossa e outras candidaturas, queremos somar e lutar por uma Santa Maria melhor para as pessoas que aqui vivem. Por isso, nosso governo será de diálogo, união e aproximação com a comunidade”, concluiu Magali.
Magali propondo alguma coisa? Ah tá! Essa candidata pode ser chamada sim -de um poste. Mas um poste “coerente e claro”. Off course…
Compadragem é o maior sinal de que nada de novo vai acontecer.
Todos os candidatos já assumiram a própria incompetência e acenam com uma Corsan investindo mais no município. Até os canos enterrados na rua sabem como a história termina.