CAMPANHA. Pesquisa falsa sobre suposta “virada” a caminho é divulgada no Feicebuqui. Ibope lança Nota
COM ACRÉSCIMO ÀS 8H26 DA NOITE
Como o editor PUBLICOU no Feicebuqui na na última madrugada (e que você lerá mais tarde, aqui, em sessão específica), “começou o terrorismo”. Muito em consequência das informações contidas em pesquisas internas, pelo menos das principais candidaturas, e que, aparentemente, não agradaram alguns de seus próprios patrocinadores.
O fato é que, hoje, na rede social, foi dada a notícia de uma suposta “virada” a caminho na eleição, dando como fonte, inclusive com ilustração (veja ao lado), o Ibope, o mais conhecido instituto de pesquisas do país. Este, porém, apressou-se a divulgar nota de esclarecimento. Sim, a pesquisa é FALSA. Não se descarta, segundo fontes do editor, a possibilidade de abertura de processo por dano moral contra os autores e/ou propagadores da “informação” que não procede. A nota do Ibope, disponível no site do instituto, você confere na imagem ao alto deste texto.
Poois é. Uma pena. A cidade estava convivendo com uma campanha calma e civilizada. Estava, aparentemente.
ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: agora há pouco, a postagem original foi retirada pelo autor. Mas o estrago já estava feito. O material foi “printado”, enviado ao Ibope, que o desmentiu através da nota que você vê na imagem lá no alto. E não se descarta a possibilidade de ações na esfera judicial. O que é uma pena, para uma campanha que estava (e espera-se que permaneça) acontecendo em alto nível.
esse mimimi de largar pesquisa e boatos é coisa de pia, nem parecem homens que concorrem a cargo publico, cambada de safados que parecem nao ter mais o que fazer…vao capinar um lote…
Esses são td farinha do mesmo saco, pra ver como os 2 primeiros colocados ainda são aliados…saida do partido é so de faixada…
Antes de eleitos já estão fazendo sujeira, imagina depois.
Nas entrelinhas dá para ver qual a candidatura que divulgou a coisa.
Olhando por cima. Lei 9.504 de 97. Lei eleitoral. Art. 33. “§ 4º A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa no valor de cinqüenta mil a cem mil UFIR.” Detenção vira em nada, mas as UFIR’s viram 53 mil reais, jogando por baixo. Pode ir a 106 mil.
Alguém “muito esperto” arrumou sarna para se coçar. E o candidato também, no mínimo vai ter que depor.
“”Ibope divulga nota informando que é falsa pesquisa divulgada em Santa Maria em nome do instituto
Uma suposta pesquisa eleitoral começou a ser divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira na cidade.
Diário de Santa Maria em 21/09/2016.
O eleitor, ainda não entendeu
???? Se falsa é, por que, da repetição ….do jornal
O powerpoint é muito amador para ser o Ibope a origem dele.