CampanhaEleições 2016Pesquisa

CAMPANHA. Pesquisa falsa sobre suposta “virada” a caminho é divulgada no Feicebuqui. Ibope lança Nota

ibopeCOM ACRÉSCIMO ÀS 8H26 DA NOITE

Como o editor PUBLICOU no Feicebuqui na na última madrugada (e que você lerá mais tarde, aqui, em sessão específica), “começou o terrorismo”. Muito em consequência das informações contidas em pesquisas internas, pelo menos das principais candidaturas, e que, aparentemente, não agradaram alguns de seus próprios patrocinadores.

Sem Título-1O fato é que, hoje, na rede social, foi dada a notícia de uma suposta “virada” a caminho na eleição, dando como fonte, inclusive com ilustração (veja ao lado), o Ibope, o mais conhecido instituto de pesquisas do país. Este, porém, apressou-se a divulgar nota de esclarecimento. Sim, a pesquisa é FALSA. Não se descarta, segundo fontes do editor, a possibilidade de abertura de processo por dano moral contra os autores e/ou propagadores da “informação” que não procede. A nota do Ibope, disponível no site do instituto, você confere na imagem ao alto deste texto.

Poois é. Uma pena. A cidade estava convivendo com uma campanha calma e civilizada. Estava, aparentemente.

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: agora há pouco, a postagem original foi retirada pelo autor. Mas o estrago já estava feito. O material foi “printado”, enviado ao Ibope, que o desmentiu através da nota que você vê na imagem lá no alto. E não se descarta a possibilidade de ações na esfera judicial. O que é uma pena, para uma campanha que estava (e espera-se que permaneça) acontecendo em alto nível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. esse mimimi de largar pesquisa e boatos é coisa de pia, nem parecem homens que concorrem a cargo publico, cambada de safados que parecem nao ter mais o que fazer…vao capinar um lote…

  2. Esses são td farinha do mesmo saco, pra ver como os 2 primeiros colocados ainda são aliados…saida do partido é so de faixada…

  3. Nas entrelinhas dá para ver qual a candidatura que divulgou a coisa.
    Olhando por cima. Lei 9.504 de 97. Lei eleitoral. Art. 33. “§ 4º A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa no valor de cinqüenta mil a cem mil UFIR.” Detenção vira em nada, mas as UFIR’s viram 53 mil reais, jogando por baixo. Pode ir a 106 mil.
    Alguém “muito esperto” arrumou sarna para se coçar. E o candidato também, no mínimo vai ter que depor.

  4. “”Ibope divulga nota informando que é falsa pesquisa divulgada em Santa Maria em nome do instituto
    Uma suposta pesquisa eleitoral começou a ser divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira na cidade.
    Diário de Santa Maria em 21/09/2016.
    O eleitor, ainda não entendeu
    ???? Se falsa é, por que, da repetição ….do jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo