AssembleiaPolíticaSaúde

ASSEMBLEIA. Dia para confirmar os presidentes de comissões. Santa-mariense vai comandar a de Saúde

Valdeci: entre as prioridades, fiscalizar aplicação de 12% da receita para a Saúde
Valdeci: entre as prioridades, fiscalizar aplicação de 12% da receita para a Saúde

No primeiro dia efetivo de TRABALHO da semana, na Assembleia Legislativa, o parlamento gaúcho forma, nesta terça-feira, as suas comissões permanentes. Será no início da tarde, depois da reunião do colégio de líderes partidários com a Mesa Diretora.

Serão definidos, também, os presidentes de cada uma das comissões temáticas, em uma divisão que obedece às indicações dos partidos, conforme sua representatividade no Legislativo. O PT, por exemplo, que terá o comando da importante Comissão de Saúde e Meio Ambiente, definiu, para presidi-la, o deputado Valdeci Oliveira. Para saber mais exatamente sobre isso, vale conferir o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado, com foto da Agência de Notícias da Assembleia. A seguir:

Valdeci toma posse na Comissão de Saúde 

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) assume um novo desafio na Assembleia Legislativa, nesta terça (24): às 13h 30min, no Plenário 20 de Setembro, em Porto Alegre, ele toma posse como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento Gaúcho, órgão que concentra grande parte dos debates e audiências públicas promovidos pelo Legislativo Estadual.

A Saúde e Meio Ambiente foi a primeira opção escolhida pelo PT, que tem a maior bancada de deputados, na divisão das comissões permanentes da Assembleia. O nome de Valdeci foi definido pela experiência política acumulada e pelo vínculo com o setor ao longo da sua trajetória. “Um dos primeiros temas que vamos tratar será a questão dos hospitais filantrópicos, já que há ameaça de suspensão de atendimentos devido à falta de repasses pelos serviços prestados. Questão preocupa muito a população, porque os filantrópicos respondem por 70% das internações no Estado”, reforça Valdeci.

Outras prioridades do deputado à frente da comissão serão: fiscalizar o cumprimento da aplicação dos 12% da receita líquida do Estado na saúde, fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) – através da ampliação da atenção básica e da regionalização da saúde – e ampliar o diálogo com os conselhos de saúde, movimentos sociais e entidades da área. As políticas de proteção ambiental também terão a atenção da comissão, especialmente os temas dos resíduos sólidos e dos recursos hídricos. “Também vamos intensificar a luta pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde no Estado ”, enfatiza o deputado.

Além de Valdeci, também tomam posse, nesta terça, os presidentes das demais 11 comissões permanentes da Assembleia.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo