CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Werner fala sobre Corsan e defende a gestão de resíduos sólidos e avanços em saneamento

Por FRANCIELE MARQUES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura

Werner e Crisóstomo participaram de painel do Condema
Werner e Crisóstomo participaram de painel do Condema

O candidato à Prefeitura de Santa Maria do Partido Pátria Livre (PPL), Werner Rempel, esteve no painel do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Santa Maria (Condema) na manhã desta sexta-feira (23). Werner afirmou que a questão ambiental é fundamental e não pode ser vista como algo isolado do contexto. “Nós estamos estudando a possibilidade de, no futuro, o município de Santa Maria assumir a gestão dos resíduos sólidos. Porque, dessa forma, nós podemos ter ganhos com isso, nos créditos de carbono, geração de gás. Isso, talvez, tenha um retorno muito significativo para o nosso município”, disse o pepelista.

Ao falar sobre saneamento, Werner explicou a sua posição inicial de manutenção do contrato com a Corsan. “Na manutenção dessa concessão, nós temos que ter em mente que precisamos de ganhos progressivos na questão do esgoto cloacal. Hoje, nos parece um absurdo não investirmos mais nisso.”.

Neste sábado (24) às 10h, os candidatos a prefeito e a vice-prefeito do PPL vão participar do evento das Mulheres Donas de Si. Eles vão enfrentar as dificuldades arquitetônicas da cidade em cadeiras de roda. Werner e Coronel Crisóstomo vão percorrer o caminho da Praça dos Bombeiros até o Calçadão.

Para conhecer as propostas de Werner e Crisóstomo, da chapa “Para cuidar bem de Santa Maria”, e dos candidatos a vereador do PPL, acesse o site www.werner54.com.br  e acompanhe as postagens pelo Facebook @wernerprefeito54.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Na mudança de serviço público de qualquer coisa, na forma de uma ruptura, conduzindo a cidade para uso de tecnologia de ponta, precisa-se de muito dinheiro.

    Santa Maria nunca vai conseguir fazer gestão de resíduos nem a de saneamento/esgoto sozinha, e seria um absurdo se endividar de forma importante para isso.

    Então urge, com bom senso e racionalidade, a Prefeitura ficar no comando da gestão das concessões e controle do operacional delas através de métricas planejadas de qualidade e resultados, e só ficar nisso, terceirizando a concessões essas situações para empresas que possam investir, sem que tenhamos de tirar um centavo do bolso, nem pedir emprestado. Por que nossos candidatos (fora da ideologia estadista – os de sempre) têm tanto medo de pensar o óbvio, que funciona melhor? Vão perder votos para os ignorantes estadistas?

    Repararam que todos os discursos são medrosos, puxando a ação de tudo para a própria prefeitura, que não é competente nem para atender a toda a demanda de burocracia do cidadão comum? Imaginem essa incapacidade, como ela se traduziria em setores de serviços que demandam tecnologia de ponta e investimentos altos ?

    Comprovadamente a gestão pública não serve mais para ser ela ser a provedora direta de todos os serviços públicos. Deixemos o Estado apenas para os serviços considerados essenciais (saúde, segurança e educação). E já é muito.

  2. Créditos de carbono é um mercado tão controverso que não existem nem notícias confiáveis a respeito. Para não mencionar as fraudes.
    Não investimos mais em esgoto porque o dinheiro vai para outros lugares. Inclusive para sustentar um monte de cabides na sede da Corsan em POA.

    P.S.: Será se os mexicanos irão comprar empresa na aldeia também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo