PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura tem ponto facultativo segunda e feriado na terça. Serviços essenciais serão mantidos

Secretaria de Meio Ambiente garante coleta de lixo, conteinerizado (foto) e convencional, em condições normais, mesmo com o feriadão
Secretaria de Meio Ambiente garante coleta de lixo, conteinerizado (foto) e convencional, em condições normais, mesmo com o feriadão

Por MÁRCIO FONTOURA, com foto de Arquivo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria informa que em virtude do feriado alusivo ao dia do Gaúcho comemorado na próxima terça-feira (20), que o expediente externo nas repartições e órgãos da administração municipal encerra nesta sexta-feira (16) e só será retomado na próxima quarta-feira (21), pela manhã. Na segunda-feira (19), será ponto facultativo na municipalidade.

No entanto, todos serviços essenciais serão mantidos, como o atendimento à saúde nas unidades de Pronto Atendimento Municipal, limpeza urbana, recolhimento de lixo, Casa de Passagem para Adultos e Gerência Municipal de Trânsito (GMT). O expediente no Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2277, retorna normalmente na quarta-feira (21) com atendimento ao público externo, das 7h30 às 13h.

Confira abaixo o funcionamento destes serviços.

UPA, PA e SAMU atendem no feriado

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) não estarão atuando. Na segunda – feira (19), das 8h às 12h, o setor de regulação/marcação de internados, estará atendendo pacientes do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e UPA. Na terça-feira (20), não haverá funcionamento neste setor.

No entanto, durante todo o feriado funcionarão normalmente o Pronto Atendimento Municipal e Pronto Atendimento Infantil, localizados no Bairro Patronato, o Pronto Atendimento Odontológico (junto ao PA do Patronato), o Pronto Atendimento do Bairro Tancredo Neves (Rubem Noal) e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro. Da mesma forma, as ambulâncias do SAMU podem ser solicitadas através da Central de Regulação, pelo número 192.

Unidade Móvel de Saúde

A Secretaria de Município da Saúde também informa que a Unidade Móvel de Saúde estará atendendo durante o Desfile do Dia do Gaúcho, na Avenida Medianeira, em frente ao Posto Dutra.

Gerência de Trânsito e Guarda Municipal

A Gerência Municipal de Trânsito (GMT) trabalha em regime de plantão durante o final de semana e no feriado, no horário das 6h à meia noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. A Guarda Municipal também estará atendendo normalmente as ocorrências nos finais de semana e no feriado. Na manhã de Terça (20), os efetivos da GMT e da Guarda Municipal estarão na Avenida Medianeira, para organizar o trânsito para o Desfile de 20 de Setembro. Ocorrências e denúncias podem ser encaminhadas para o telefone gratuito 153.

Atendimento aos Turistas (CATs)

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados na Avenida Rio Branco e na Estação Rodoviária, funcionaram nos seguintes horários no final de semana, segunda-feira (19) e no feriado de 20 de Setembro.

CAT Centro/Avenida Rio Branco: das 10 às 15h

CAT Rodoviária: das 13h30 às 18h

Recolhimento de Lixo

A secretaria de Meio Ambiente informa que durante o feriado a coleta de resíduos sólidos, conteinerizado e convencional, serão realizadas normalmente.

Casa de Passagem para Adultos Pousada Acolher

A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são: 30151518 e 84054175 ou pelo email [email protected].

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Pois é, uma empresa terceirizada, privada, vai trabalhar no feriado para coletar lixo.

    Isso sim é o verdadeiro serviço público, feito (porque precisa ser feito) até por uma empresa privada, e vai pagar caro o valor das horas extras, segundo a legislação trabalhista, mesmo que seja um serviço feito para a sociedade.

    Mas os da prefeitura (serviço público oficial) vão folgar na segunda, dia de trabalho normal. E vão ganhar como trabalhado?

  2. Coleta de lixo é terceirizad ora pois!
    Aquele negócio que Lula falou, político ladrão, funcionário público concursado. Talvez não esteja tão errado assim,

  3. A sociedade precisa de serviços públicos da Prefeitura funcionando na segunda, pois a sociedade não têm ponto facultativo.

    Coisa de país rico, consciente, desenvolvido. Ainda bem que nasci aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo