Destaque

CIDADE. Schirmer vai à Câmara, entrega a carta de renúncia ao cargo e deixa de ser o prefeito municipal

Na presença de vereadores e de José Farret, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Fort, assina o “recebido” na carta de Cezar Schirmer
Na presença de vereadores e de José Farret, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Fort, assina o “recebido” na carta de Cezar Schirmer

Por CLARISSA LOVATO BARROS (texto) e KAROHELEN DIAS (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara

Acompanhado do vice-prefeito José H. Farret, o prefeito Cezar Augusto Schirmer apresentou, na manhã desta terça-feira (6), a carta de renúncia do cargo de prefeito de Santa Maria a contar de oito de setembro de 2016. O presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Fort, desejou sucesso a Schirmer no comando da secretaria estadual de Segurança, declarando que o novo secretário pode contar com o apoio do Legislativo santa-mariense.

Schirmer externou gratidão à Câmara que, durante o período em que esteve à frente do Executivo Municipal, contribuiu com a gestão, através da aprovação de leis importantes à população ou ainda pelo bom debate político que contribuiu para o amadurecimento da democracia. “Nesses sete anos e oito meses, em que tive a honra de ocupar o cargo de prefeito, com muita fé em Deus, dediquei-me com entusiasmo e coragem às causas do Município. Fui incansável na busca de recursos financeiros junto ao Governo Federal e estadual para convertê-los em obras e serviços para melhoria de vida do povo santa-mariense”, declarou.

Ainda, em seu pronunciamento no gabinete da presidência da Câmara, Schirmer registrou que, por mais de uma vez, foi convidado pelo governador do Estado para assumir um cargo em uma secretaria do Estado, declinando dos convites. “Contudo, após longa reflexão entendi que chegara a hora de aceitar o convite de devolver ao meu Estado o muito que o mesmo me proporcionou ao longo dos meus quarenta e quatro anos de vida pública”, ponderou.

COMISSÃO PROCESSANTE:  Nesta terça-feira (6),o prefeito Cezar Schirmer foi notificado, pessoalmente, da instalação da Comissão Processante instalada para apurar denúncia apresentada pelo cidadão José Francisco da Silva.  A notificação já havia sido entregue, no dia 5 de setembro, ao chefe de gabinete do prefeito, Ony Lacerda. Schirmer tem até dez dias para apresentar defesa prévia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se você for usuário do Feicebuqui).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo