CRÔNICA. Alice Elaine Teixeira de Oliveira e o dia inteiro na vida da personagem ao sabor do relógio
“…Surgir e a rasgar as membranas que os prendiam. Ao longe no horizonte, o velho nota uma barra de nuvens e comemora a chuva que irá chegar. Com um assovio longo o velho chama o cachorro. O cão entende que deve levar o rebanho de volta antes da tarde cair.
Da varanda, o velho pode ver o espetáculo do entardecer, ao lado de seu amigo canino ele observa o adormecer de seu rancho. Os sons vão escasseando, as luzes mudam e o tempo esfria um pouco. Aquela massa de nuvens de chuva que se aproxima produz uma bela linha de algodão contra o pôr de sol, refletido no espelho das águas do açude. A bicharada doméstica volta a procurar um lugar quente, seco e protegido para abrigarem-se da noite. O mocho pousa no palanque da mangueira…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Tempo”, de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.