Sem categoria

ESTADO. Sartori anuncia só 810 pilas nesta sexta e o Bloco de Segurança faz manifestação, inclusive em SM

Em primeiro de setembro, os policiais civis já pararam as atividades em Santa Maria, atendendo apenas ocorrências específicas e urgentes
Em primeiro de setembro, os policiais civis já pararam as atividades em Santa Maria, atendendo apenas ocorrências específicas e urgentes

Foi CONFIRMADO no final da tarde desta quinta, pelo Palácio Piratini. O governo José Ivo Sartori vai parcelar mais uma vez o pagamento do salário dos servidores estaduais. A previsão é de que R$ 810 sejam pagos (R$ 500 de manhã) nesta sexta. A próxima parcela só viria no dia 10 e o total estaria pago no dia 14.

A decisão gera descontentamento acentuado nas categorias, especialmente na Educação e na Segurança Pública. No primeiro caso, em Santa Maria, já está marcado protesto para a Praça Saldanha Marinho (AQUI). E servidores da área de segurança irão ao Fórum às 9 e meia da manhã, conforme fonte do editor. Seguirão, aliás, orientação das lideranças estaduais, conforme você pode conferir no material produzido e distribuído pela Assessoria de Imprensa do Ugeirm-Sindicato, que representa os policiais civis. A foto é de Arquivo. A seguir:

Bloco da Segurança vai paralisar nesta sexta (30) e cobrar posição do Judiciário

O Bloco da Segurança Pública está convocando os trabalhadores da Segurança Pública para paralisar as atividades, por 15 horas, nesta sexta-feira (30), contra o parcelamento dos salários. Neste mesmo dia, as entidades estão convocando manifestações em frente aos prédios do judiciário em todo o estado. Em Porto Alegre, o protesto acontecerá na frente do TJ/RS, às 10 horas da manhã. A atividade tem como objetivo pressionar o poder judiciário para que ele se posicione em relação às atitudes do governo Sartori. Desde que assumiu, Sartori tem governado como se não existissem os outros poderes e nem a sociedade civil.

Em junho do ano passado, o Tribunal de Justiça do RS concedeu uma liminar que obrigava o governo Sartori a pagar integralmente os salários dos servidores da Segurança Pública. O governo ignorou essa decisão e continuou parcelando os salários dos servidores, como mais uma vez acontece neste mês. Em maio deste ano, o Tribunal de Justiça determinou que o governo do Estado removesse, de imediato, todos os presos que se encontravam nas carceragens das delegacias do estado aguardando vaga no sistema carcerário. Novamente o governo Sartori ignorou a decisão judicial e, na semana passada, tínhamos mais de 100 presos nas carceragens das delegacias de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Até mesmo as notificações judiciais o governo se nega a receber, como aconteceu na semana passada, quando o governador saiu do Palácio Piratini se negando a atender o Oficial de Justiça que foi lhe entregar uma notificação judicial.

Os trabalhadores da Segurança Pública vão se manifestar em frente ao judiciário em defesa da democracia e do que ainda resta do Estado. As entidades do Bloco da Segurança Pública estão fazendo um apelo à consciência dos juízes e demais membros do judiciário. Se calar e se omitir nesse momento, é passar um atestado ao desmonte do Rio Grande do Sul e à política que tem transformado o nosso estado em um dos mais violentos do país.

Serviço

O QUE: PARALISAÇÃO E ATO DOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA

QUANDO: SEXTA-FEIRA (30 DE SETEMBRO), ÀS 10 HORAS

ONDE: NA FRENTE DO PRÉDIO DO TJ/RS”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo