TECNOLOGIA. Luciana Manica, o tal de Pokemon Go e o que é mesmo importante: a “realidade aumentada”
“…Mas o que seria uma realidade aumentada? É uma inserção de uma imagem virtual na imagem real. Resumidamente, para quem não baixou o aplicativo como eu (e sequer pretendo, com o devido respeito aos admiradores do novo game), você acaba tentando capturar monstrinhos que passam a ser visualizados através da lente da câmera do seu celular, em locais públicos.
Para a felicidade de alguns (como eu), parece que a febre do Pokémon Go se foi… Sinceramente, as pessoas já não tinham mais vida social “face to face”; ao invés de conversar, passaram a digitar; e da digitação, criaram termos monossilábicos, reduzindo a escrita a “bj”, “vlw”, “flw”, “blz”. Então, se…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Pokémon, literalmente Go…”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, Mestre em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.