CinemaCultura

CINEMA. Tio Oscar não manda mais em Bianca Zasso

“…Quando se está descobrindo o cinema, é normal levar muito a sério o Oscar. Afinal, é a única premiação cinematográfica exibida na TV aberta e uma das poucas oportunidades de vermos nossos diretores e atores preferidos fora de seus personagens. Mas o Oscar também é um grande negócio, movido a presentes, dinheiro e patriotismo exagerado. Com algumas raras exceções, os grandes vencedores costumam ser filmes grandiosos, épicos, que merecem o adjetivo de belo mais pela cuidadosa reconstituição de época do que pelo seu roteiro. As sutilezas passam despercebidas aos olhos dos votantes da Academia. Não se sabe se por escolha ou por imposição.

No tempo em que fui rata de locadora e assistia a todos os filmes que cruzavam o meu caminho, me dei conta que o Oscar virou uma etiqueta de qualidade. Se na capa do filme diz que ele ganhou ou…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Tio Oscar não manda mais em mim”, da jornalista Bianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo