Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Na prática, todos estão esperando pelo PT. É a desculpa, ao menos

O colega Leandro Belles, na coluna APARTE, publicada pelo Diário de Santa Maria neste sábado, escreve:

“…Mesmo sendo da base de sustentação do governo do prefeito Cezar Schirmer (PMDB), Pozzobom já cogita, mesmo que discretamente, se lançar no pleito do próximo ano. Para que isso ocorra, ele aguarda a definição do candidato petista…”

Pois é exatamente isto: todos os partidos, relevantes ou não, esperam pela definição do PT, para saber como e, se for o caso, com quem disputarão o pleito municipal do próximo ano. Há quem veja nessa situação uma conveniência. É o caso do prefeito, obviamente candidato à reeleição que, no entanto, prefere ver as luzes todas para a indefinição do, por enquanto, principal adversário.

Inclusive por temperamento, o comportamento de Jorge Pozzobom, do PSDB, é mais, digamos, agitado. Uma candidatura secundária do PT, o que significa qualquer um exceto os integrantes da tríade (Fabiano Pereira, Paulo Pimenta, Valdeci Oliveira), pode ser a oportunidade do tucano – como sugere o texto do colega do DSM.

De vencer a eleição? Por que não, se tiver os votos originalmente dados aos petistas? E se não vencer? Qual o problema, se estará afirmando mais uma candidatura à Assembleia Legislativa, dois anos depois?

Agora, se for um dos três, com ou sem um improvável segundo turno, é melhor não apostar na candidatura de Pozzobom. Ele sabe que corre o risco de ser embretado por uma inevitável polarização PMDB x PT.

Há, claro, outras decorrências. Mas, não há dúvida, a principal é exatamente esta: quem vem, pelo PT? Um dos grandões? Ou um nome digno, mas menor – seja ele qual for?

O diabo é que, pelo andar da carruagem, dificilmente o martelo será mesmo batido antes de março/abril de 2012. Até lá, o nervosimo e a indefinição tendem a permanecer.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo