CAMPANHA. Com presença de Pozzobom, secretário de Saúde anuncia quem vai gerir o Hospital Regional

CAMPANHA. Com presença de Pozzobom, secretário de Saúde anuncia quem vai gerir o Hospital Regional

Por RAMIRO GUIMARÃES (texto) e GIOVANE ROCHA (foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação

CAMPANHA. Com presença de Pozzobom, secretário de Saúde anuncia quem vai gerir o Hospital Regional - pozzobom-20

Regional: Pozzobom, com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo

Principal articulador da construção do Hospital Regional de Santa Maria, Jorge Pozzobom, candidato à Prefeitura de Santa Maria pela Coligação AGORA É A VEZ DA MUDANÇA – PSDB, PP, DEM, PR E PROS, esteve em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (21) para um anúncio muito importante.

O secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, revelou como será a gestão da unidade hospitalar e quando ela deverá começar a funcionar. Com recursos do Ministério da Saúde, a operação ficará a cargo dos hospitais Sírio-Libanês, de São Paulo, e Mãe de Deus e Moinhos de Vento, de Porto Alegre. Já para a compra dos equipamentos, o Governo do Estado irá participar com parte dos recursos. Segundo o secretário João Gabbardo, o Hospital Regional deve abrir suas portas no primeiro semestre de 2017 e, quando estiver funcionando com a sua capacidade total, irá oferecer 270 leitos.

“Trabalhamos muito, em diferentes governos, pela abertura do Hospital Regional. E, agora, vencidos todos os entraves políticos, isso está se tornando realidade. Temos um modelo definido, que é muito semelhante ao do Hospital da Restinga, em Porto Alegre. A ideia é que tenhamos em Santa Maria um centro de referência em traumatologia, neurologia e reabilitação. Esse é o investimento que está sendo feito pelo Ministério da Saúde”, destacou Pozzobom.



4 comentários

  1. Rosa

    Parabéns Pozzobom! Este SIM está do lado das pessoas! Este sim sabe o que Santa Maria precisa! Sempre trabalhando por Santa Maria por isto foi o deputado estadual mais votado daqui. E será o FUTURO PREFEITO DE SANTA MARIA! SANTA MARIA VAI RENOVAR&CRESCER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *