Destaque

CAMPANHA. Debate final tem acusações mútuas e empate sem gols. Pesquisas colocam petista na frente

debatePalavras de uma internauta, no meio do confronto televisivo entre Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira:

“Será que isso é um debate ou um show de acusações??!!”

O fato é que houve, sim, uma tentativa clara de polemizar, proposta inicialmente pelo candidato tucano, que se manteve, na medida do possível, na ofensiva. Do outro lado, com a mesma legitimidade, o petista enumerou suas iniciativas quando prefeito, se esquivando das cascas de banana. Mas, a determinada altura, também procurou retribuir acusações do adversário.

Pozzobom, com ainda mais ênfase do que fizera no debate da última segunda-feira, na Cacism, atacou. E só falou meeeesmo (supõe-se que seus estrategistas imaginam ser essa uma boa alternativa) é no PT, partido de Valdeci. Aliás, falou mais no partido que no próprio adversário. Vai funcionar? Não se sabe.

Acusado de “manipulador” de informações e números, Pozzobom teve contra si as informações sobre os votos dos vereadores e dele próprio, em favor de propostas do petista – inclusive, por exemplo, na questão das contas municipais (apontadas pelo Tribunal de Contas) e do Centro de Eventos.

Enfim, de lado a lado, talvez a internauta esteja certa. Foram acusações (e defesas), de parte a parte. Quem ganhou o debate? Na avaliação deste escriba, entre mortos e feridos salvaram-se todos. Zero a Zero. O placar, claro, será outro, na opinião dos torcedores. Respeite-se, apenas.

EM TEMPO: na noite desta sexta-feira, 24 horas depois do previsto, o Instituto Veritás divulgou, na sua página no Feicebuqui, num gráfico pra lá de miserável e malfeito, o resultado da pesquisa REGISTRADA no TSE (número RS-06744/2016, do dia 21 passado). Pelo levantamento, com 802 entrevistas feitas entre os dias 22 e 27, na pesquisa estimulada, confrontados os nomes dos candidatos, Valdeci Oliveira contaria com 51,7% de intenção de votos válidos, contra 48,3% de Jorge Pozzobom.

Também na noite desta sexta-feira, o Studio Pesquisas divulgou o resultado da pesquisa REGISTRADA no TSE (número RS-02653/2016, do dia 21 passado). Pelo levantamento, com 600 entrevistas feitas entre os dias 26 e 27, na pesquisa estimulada, confrontados os nomes dos candidatos, Valdeci Oliveira contaria com 57,2% de intenção de votos válidos, contra 42,8% de Jorge Pozzobom.

O MATERIAL DA VERITÁ VOCÊ CONFERE AQUI.

A PESQUISA NA ÍNTEGRA, DA STUDIO, VOCÊ ENCONTRA AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Dilma ainda no poder vivia lembrando os outros que era presidente da república. Se a criatura precisa lembrar os outros do que é, simplesmente não é.
    Está cheio de gente por aí afirmando “não sou ligado a nenhum partido”, “não estou mais ligado ao partido”, “não sou do PT”. Pois é.

  2. ALEXANDREPT, fala sério. Ambos apresentaram propostas, as mesmas. São tão iguais e vão fazer tão pouco que até a cadeira vazia comandando a cidade não faria diferença.

  3. Até estava indeciso…Após o debate me decidi.. POZZOBON só toca na mesma tecla..vira o disco….mostra tuas propostas. Não sou Pt, quero Lula e Dilma na cadeia mas vou de Valdeci pelo que ele foi para a cidade…

  4. Pois é. Se não me engano, um certo radialista afirmou que o veículo é que dá credibilidade às pesquisas. E que se as mesmas fossem publicadas só no site, não num jornal (por exemplo), ele também não colocaria os resultados no site dele (acho até que “encher o saco” foi mencionado). Mais ainda, não gosta que digam que ele é petista, mas Valdeci está na frente, sabe como é.

  5. Não vi o debate, não tenho mais estômago para isso.

    Mas se as acusações de ambos os lados forem pertinentes, isso é muito bom.

  6. nao vi um debate mas sim uma chuva de acusaçoes que nao vinham ao caso no momento do jorge so lamento pra ele ,,,,,,,,,,,

  7. Duas pesquisas com números absolutamente díspares. Isso é ciência? Isso é confiável? Fizeram as pesquisas praticamente no mesmo período.

    Uma dá empate técnico dentro da margem. A outra é plenamente favorável ao Valdeci, mesmo considerando a margem de erro. E se o Pozzobom fosse eleito com boa margem, as duas lavariam as mãos dizendo que não tem nada a ver com isso. E ninguém poderá processá-las.

    Afinal, para que servem as pesquisas, mesmo, se não são ciências exatas? Exatamente por isso sou absolutamente contra a divulgação de pesquisas antes de fecharem as urnas pois não são confiáveis, pois muitos que ficam sabendo desses números valorizam-nas e decidem seus votos, mudando um resultado que seria o natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo