CAMPANHA. Dos grandões do primeiro turno, só um apóia candidato no segundo. Os outros ficam neutros
Fechado o desenho da campanha do segundo turno, no que toca a apoio aos candidatos vencedores no primeiro, Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB). De todos os candidatos perdedores na etapa inicial, apenas um faz declaração de voto na final. No caso, Jader Maretoli, do Solidariedade, que vai apoiar o petista, conforme foi anunciado nesta terça-feira.
Todos os demais, ou não se manifestaram, caso de Alcir Martins (PSOL) e Paulo Weller (PSTU), ou, com seus respectivos partidos, liberaram os filiados (que se fizerem campanha, o farão individualmente) e declararam neutralidade. São os casos de Fabiano Pereira (PSB), o terceiro colocado, Marcelo Bisogno (PDT), o quinto, e Werner Rempel (PPL), o quinto.
Confira, a seguir, um resumo da situação dos apoios no segundo turno:
VALDECI OLIVEIRA (e Helen Cabral) terão ao seu lado o Rede Sustentabilidade, do vereador eleito Jorge Trindade, o Solidariedade (de Jader Maroteli) e PRB, do vereador eleito Alexandre Vargas. Além, claro, dos parceiros originais, PT, PC do B e PHS.
JORGE POZZOBOM (e Sérgio Cechin) receberam o apoio formal do PSD, do vereador eleito Marion Mortari, do PTB, dos edis eleitos Deili Granvile e Ovídio Mayer, e do PV. Também mantêm a parceria original com PSDB, PP, DEM, PR e PROS.
DECLARARAM neutralidade, com liberação dos filiados e proibição de campanha (exceto em caráter individual, o PSB (Fabiano Pereira), PMDB (Magali Marques da Rocha), o PDT (Marcelo Bisogno e Ewerton Falk) e o PPL (Werner Rempel e Eduardo Crisóstomo).
NÃO SE manifestaram: PSOL (Alcir Martins e Israel Tischler) e PSTU (Paulo Weller e Alda Olivier).
6 e 50 ….. Kkkl…..
Valdeci Oliveira, como já era de se esperar, recebeu o apoio da maioria dos concorrentes e na pesquisa, dispara na frente do seu adversário.
Solidariedade tem tudo a ver com o PT. kuakuakua
https://www.youtube.com/watch?v=4xleocO3AyI
É pessoal até os mais experientes as vezes falham, vejam o Valdeci, caiu numa pegadinha, ao aceitar o apoio do Jader, pois um cara que falava da velha politica, e e agora apoiando, os malandros velhos ficaram fora e o pia, pensando que é malandro botou a carreira fora, se tivesse apoiado o Pozzobom, também perdia, mais também tem um detalhe o partido dele é de aluguel mesmo, só que aqui o tiro saiu pela culatra, jã que falava da casa do João de Barro, entra pra dentro e te esconde pois se sair na rua o bodoque vai te pegar.