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CAMPANHA. Valdeci quer uma mesa permanente de negociação com os servidores e técnicos da Prefeitura

Valdeci, Helen e os participantes da sabatina realizada nesta quinta pela AECEM: no encontro, detalharam propostas da dobradinha
Valdeci, Helen e os participantes da sabatina realizada nesta quinta pela AECEM: no encontro, detalharam propostas da dobradinha

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação 

Nessa quinta (6), o candidato a prefeito Valdeci Oliveira cumpriu uma extensa agenda de entrevistas a órgãos de imprensa locais e também participou de uma sabatina realizada pela Associação dos Arquitetos, Engenheiros Civis, Eletricistas e Mecânicos da Prefeitura Municipal de Santa Maria (AECEM). No encontro com os técnicos do município, ele defendeu a criação de uma mesa permanente de negociação com os servidores. Valdeci também ressaltou que quer administrar a cidade trabalhando próximo das equipes.

“Vou transferir o gabinete do prefeito da SUCV para o 7º andar do Centro Administrativo justamente com esse foco. Com o estabelecimento de uma mesa permanente de diálogo e negociação com os servidores, também será possível aperfeiçoar e agilizar os serviços públicos prestados pelo setor técnico, como também ampliar a valorização desses profissionais, que exercem uma atividade fundamental para a economia da cidade. Nenhum prefeito governa bem se não tiver ao seu redor técnicos qualificados e valorizados e em número adequado”, assegurou.

Outros compromissos assumidos pelo candidato foram o fortalecimento do Instituto de Planejamento (IPLAN) e o combate permanente à devolução de recursos federais. “Na minha gestão, foi criado o Escritório da Cidade, que depois, na atual gestão, virou IPLAN. Temos que, com diálogo e parceria, aprimorar as ações e políticas que visem o planejamento da cidade, pois isto representa desenvolvimento a curto, médio e longo prazo. Da mesma forma, temos que estancar a sangria de recursos federais existente hoje. É inaceitável que verbas milionárias sejam perdidas ou não aplicadas na cidade por falta de projetos. Vamos recriar a Secretaria de Captação de Recursos para sanar esse grave problema”, afirmou.

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4 Comentários

  1. Aliás, por que a prefeitura, mesmo tendo uma sede tão grande, o prefeito e várias secretarias ainda se “hospedavam” fora? Quanto custam os aluguéis aos cofres públicos?

    Não tem como alocar as secretarias todas no prédio?

  2. Sai da SUCV porque o cheiro da rua não agrada. Prefere o 7º andar porque fica mais perto dos funcionários públicos e o encastelamento reforça a imagem de “otoridade”.

  3. Valdeci, sem enrolação diga logo a eles que não vai ter dinheiro para dar aumento. Mostre a realidade das contas. Enxugue. Corte despesas. Demita quem não “veste a camisa”. Seja um gestor de verdade, não um “papaizinho ideológico” que mima o guri e não tem retorno no futuro.

    Valdeci, uma coisa muito importante: funcionário público deve servir à sociedade, não a eles mesmos.

    A prefeitura é uma instituição pública que existe para atender as demandas dos serviços que a sociedade precisa. Se não terá dinheiro para atender as demandas estruturais da sociedade é outro problema, estou aqui falando especificamente dos serviços internos da prefeitura.

    Então nessa perspectiva correta, você não vai abrir negociação com os servidores. Eles não são prioridade.

    Nós somos. Você vai ter de abrir uma negociação direta com a sociedade. Você vai colocar um “ombudsman” com fone e acesso a protocolos de reclamações e sugestões pela internet, que vai dar retorno a quem entrar em contato com ele, e localizado numa sala perto de uma das portas principais para também ouvir cada reclamação de alguém “in loco”, que sai da prefeitura com um problema que não foi resolvido. De algo que não foi bem orientado. Quantas vezes as pessoas voltam por erro de informação do atendente? Isso é custo.

    E do que você ouvir (ineficiência, mau atendimento, horas na fila, pouco horário disponível nos atendimentos dos setores mais essenciais), então aí sim segue o texto do post, você vai fazer uma reestruturação dos processos internos, você vai requalificar e capacitar os atendentes, você vai investir em modernização (você vai ter tirar dinheiro de algum lugar para isso, mesmo no vermelho, pois isso reflete na diminuição sequente dos custos operacionais).

    E vai impor aos servidores as mudanças operacionais para nos atender bem ou melhor do que já está. Sem choro.

    Falei impor mesmo, pois é como funciona na iniciativa privada, por isso funciona. Se um funcionário não aceita uma visível mudança para prestar um melhor serviço, a “porta da rua é serventia da casa”! Os funcionários precisam ter consciência disso, que não se faz com “conversinha de papaizinho ideológico”.

    E já adianto, isso significará aumentar o horário de atendimento de alguns setores e acabar de vez com o absurdo do “dia facultativo”. A sociedade trabalha nesses dias, precisa da prefeitura aberta e ela fica em “berço esplêndido” nos “feriadões”? E ainda recebem?

    Repito: somos nós que pagaremos o seu salário (se vencer no segundo turno) e somos nós que já pagamos os salários dos servidores. E os servidores devem saber que a prefeitura não existe por causa deles, mas por nossa causa. Toda mudança começa pela realimentação (positiva ou negativa) de quem precisa do serviço.

    1. Bom pelo que percebi Jorge tu não entende nada de funcionalismo Público, pela forma que tu colocas o funcionario municipal! Esse é um dos motivos de Santa Maria estar desmotivada por causa de pessoas que nem vc que desmerecem o trabalho de quem passa o dia organizado e trabalhando para que o sistema da Prefeitura ande!

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