Destaque

CULTURA. Prefeitura garante Tertúlia em novembro. Mas muda local e reduz a premiação dos concorrentes

Diferente do ano passado, em que aconteceu na Gare, agora, por uma questão de economia, a Tertúlia acontecerá no Centro Desportivo
Diferente do ano passado, em que aconteceu na Gare, agora, por uma questão de economia, a Tertúlia acontecerá no Centro Desportivo

Por RODRIGO RICORDI (texto) e JOÃO ALVES (foto/arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito José Haidar Farret, junto da secretária de município da Cultura. Marília Chartune Teixeira, e dos coordenadores da Tertúlia, Oristela Alves e Carlinhos Lima, confirmou a realização da XXIV Tertúlia Musical Nativista, da III Tertulinha e III Tertúlia da Poesia. As canções classificadas pela triagem se apresentarão em um belo palco montado no Centro Desportivo Municipal Dr. Miguel Sevi Viero, o popular Farrezão, nos dias 9, 10, e 11 de dezembro. A Tertúlia da Poesia segue com a data previamente anunciada, e acontece no dia 5 de novembro, no Theatro Treze de Maio. Também esteve presente na ocasião o chefe de Gabinete do Prefeito Ony Lacerda.

A entrevista coletiva serviu também para tornar pública a retificação do regulamento da Tertúlia, que teve alterações em valores das premiações e ajuda de custo. “Por razões de economicidade e contenção de gastos, se fez necessário alterar o local e reduzir um pouco a premiação. O local é excelente, muitas das grandes Tertúlias aconteceram no Farrezão. A prefeitura trabalhou com o máximo de empenho para garantir que, mesmo com quase R$ 100 mil a menos no orçamento, a festa não perca o brilho e a qualidade que é de tradição. Vamos ter mais uma Tertúlia inesquecível, podem ter certeza”, disse o prefeito José Haidar Farret.

A secretária Marília Chartune acrescenta que a mudança de local não tira o brilho do evento. “A Tertúlia é importante para os compositores, é mercado para a produção nativista. Achamos melhor encolher o orçamento e trabalhar para que eles tenham essa vitrine, é um evento muito esperado pelo público e pelos músicos. A equipe soube como fazer essa adequação. O Farrezão tem uma ótima estrutura também, é um lugar de fácil acesso a todos. Com certeza teremos uma Tertúlia de qualidade e com segurança”, declarou Marilia.

As inscrições para os três eventos, Tertúlia, Tertúlia Piá e Tertúlia da Poesia, já encerraram. As inscrições para a 3ª Tertúlia da Poesia encerraram no dia 2 de setembro com 221 poemas e 32 para a 1ª Tertúlia Piá, para declamadores de 9 até 14 anos. Já para a Tertúlia são 645 canções que vão passar pela triagem, que acontece de 2 a 4 de novembro. Para assistir aos eventos, a entrada é gratuita e sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo