Destaque

LAVA-JATO. Federais prendem o ex-presidente da Câmara. Eduardo Cunha, enfim, conhecerá o xilindró

Cassado no mês passado, a ex-grande figura do PMDB nacional e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está preso
Cassado no mês passado, a ex-grande figura do PMDB nacional e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está preso

No jornal O GLOBO, com imagem de Reprodução e foto de FÁBIO POZZEBOM, da Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso em Brasília. O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato na primeira instância da Justiça, determinou (veja um excerto na imagem abaixo desta nota) nesta terça-feira a prisão do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O pedido é de previsão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Ele foi preso em Brasília no início da tarde desta quarta-feira. Ele já está a caminho do hangar da Polícia Federal em Brasília para embarque a Curitiba. A previsão de chegada na capital paranaense é entre 17 e 18h.

Em setembro, a Câmara cassou o mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por 450 votos a favor, 10 contrários e 9 abstenções, interrompendo a trajetória política de quase 25 anos daquele que se celebrizou como o principal algoz de Dilma Rousseff no processo de impeachment. Com uma carreira construída nas sombras do poder e que ganhou os holofotes nacionais desde que assumiu a presidência da Câmara, no ano passado, Cunha, que colecionou inimigos na vida política e ontem se viu abandonado por praticamente todos os partidos, passará agora a enfrentar o seu mais temido adversário: o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná. Com a decisão da Câmara, Eduardo Cunha fica inelegível até 2027.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

cunha-decisao

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pega peixe grande, pois ele tinha comando influência na Petrobras autorizado pelo PT e se envolveu em negociatas em Angola.

    Angola, de novo. Uma das tantas “Terras Prometidas” de partidos que eram (e ainda são) governo e empresários dos grandes. Os grandes do PT não sabiam de nada, de novo?

    Aliás, falando de Angola, está na hora de abrir a caixa-preta do BNDES. Foi feito um empréstimo milionário a Angola com cláusulas sigilosas. Ora, o dinheiro é meu, é nosso, da sociedade, que estória é essa de empréstimos com dados sigilosos?

  2. Teori mandou o processo para Curitiba no dia 15 de setembro. Deve ter saído no diário oficial no dia 16, pode ter saído depois. Quer dizer, Moro começou a brincar com a coisa depois do dia 19 de setembro.
    Eduardo Cunha virou deputado federal em 2003. Temer está lá desde a constituinte. Renan é até mais antigo. Logo uma delação premiada do sujeito não pega peixe grande. Pode assustar os pequenos e criar problemas no Congresso.
    Peixes maiores estão mais preocupados com a Odebrecht.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo